- Newsletter da Zelia
- Posts
- 10 romances água com açúcar que a gente amou!
10 romances água com açúcar que a gente amou!
Cansada de ler livros sérios e super densos? Vem com a gente conferir nossas melhores dicas de romances que vão fazer você se divertir e resgatar o hábito da leitura!
Eu sempre amei ler. Uma das minhas lembranças de infância favoritas era quando no primeiro dia de férias escolares minha mãe me levava para uma livraria e deixava eu escolher quantos livros quisesse para ler durante as férias. Eu cresci lendo as aventuras de Pipi Meialonga, Judy Moody… vivi minha adolescência com um crush no Edward e no Percy Jackson até que… virei adulta. 💼
Conforme fui ficando mais velha, criei a noção maluca de que livros de romance e ficção eram coisa de criança e que se fosse pra eu ler, minhas leituras tinham que ser sempre produtivas, sobre assuntos sérios, densos e complicados caso contrário era perda de tempo. Soma-se isso ao fato de que meu trabalho na época já exigia muitas leituras densas e eu acabei tendo o que eu chamei de ✨burnout literário✨.
As livrarias, que antes eram minhas amigas, passaram a ser um lugar que eu passava longe de propósito e minha biblioteca no Kindle de repente estava cheia de livros 20% meio lidos, e todos, TODOS sobre como ser sua melhor versão, criação de hábitos e estudos comportamentais de trocentas páginas e cheios de palavras difíceis.
E aí começou um ciclo infinito péssimo de: comprar um livro que, supostamente, após a leitura ia mudar a minha vida e me tornar a melhor pessoa do mundo > ler os 2 ou 3 primeiros capítulos > ficar muito entediada > esquecer que o livro existe > me sentir um fracasso porque eu não consegui terminar o livro. Rinse & repeat.
Até que de uns tempos pra cá, eu retomei o hábito da leitura, mas dessa vez de uma forma diferente. Acho que depois que eu comprei a espreguiçadeira dobrável aqui para a minha casa, começei a tomar mais sol e com isso ficar um pouco menos de tempo no celular - e aí passei a procurar livros que eu pudesse ler enquanto tomava sol. Mas, ao invés de comprar livros comportamentais, de autoajuda ou de negócios, resolvi me aventurar no mundo dos romances.
E UAU! 💘 Desde então ler voltou a ser uma das minhas atividades preferidas no mundo e frequentemente eu me pego não querendo fazer nada que não seja terminar aquele livro para saber o que vai acontecer. Por isso, resolvi - com a ajuda do nosso dream team e da comunidade das nossas zeliers perfeitas - separar uma listinha de romances água com açúcar que eu tenho certeza que vão fazer vocês rirem, chorarem e se emocionarem! Mas mais importante: talvez ajudem vocês a resgatar esse hábito tão precioso de leitura, como aconteceu comigo ❤️🩹
O Amor (depois) da minha vida
Esse livro é aquele livro que quando eu terminei, pensei: eu amo o amor!!!! eu amo viver!!!! o que é a vida? a vida é uma MARAVILHA!!!! HAHAHA - sem falar que é uma das melhores traduções que eu já vi - que escrita deliciosa de ler!

Sinopse oficial: Delphie Bookham está morta de vergonha. Na verdade, ela está morta mesmo. Como se não bastasse ter acabado de morrer engasgada com um hambúrguer de micro-ondas, Delphie ainda está usando sua pior camisola, um trapo velho com a frase “Chegou a hora de brilhar, querida!”, na frente do homem mais gato que já viu. E ele está sorrindo para ela. Quando começam a conversar, ela esquece tudo ao seu redor. Quer dizer, até alguém gritar que houve um grande erro e enviar o desconhecido bonitão de volta para a terra. A jovem estava até pensando que sua sorte seria diferente no além-vida, mas era bom demais para ser verdade. No entanto, para a surpresa de Delphie, a morte lhe faz uma proposta: ela pode voltar à vida e tentar se reconectar com um homem misterioso de quem só sabe o primeiro nome, mas tem certeza de que é sua alma gêmea. Caso não consiga, morrerá de forma definitiva. O desafio é que ela só tem dez dias para encontrá-lo e fazê-lo se apaixonar por ela ― e ele não tem nenhuma lembrança de tê-la conhecido.
Disponível aqui.
Um feitiço de amor
Aquela história que faz a gente pensar sobre como tudo na nossa vida acontecer por um motivo

Sinopse oficial: Gemma Wilde levou um fora do namorado de longa data e reagiu como qualquer mulher de vinte e oito anos faria: ficando bêbada com a irmã, a tia nada comum e o melhor amigo, Dax. Depois de algumas ― ou muitas ― margaritas, eles decidem fazer um feitiço de purificação do amor que promete apagar tudo o que Gemma viveu ao lado do ex. Ela segue direitinho as instruções, inclusive dando um beijo em seu melhor amigo para selar o feitiço. Quando acorda em uma realidade alternativa, Gemma percebe que o feitiço funcionou, só que ela perdeu outras coisas além daquilo que desejou nunca ter vivido. No mundo onde nem chegou a conhecer o ex, o restante da sua vida é irreconhecível. E a pior parte é: Dax não faz ideia de quem ela seja. Para reverter o feitiço e voltar à sua antiga vida, Gemma precisa convencer o seu melhor amigo ― que agora é só um estranho ― a beijá-la de novo. Mas, enquanto segue o plano, ela descobre que está se apaixonando de verdade por Dax. Logo Gemma começa a se perguntar se realmente precisa voltar para a sua realidade. E se Dax sempre tiver sido a pessoa certa?
Disponível aqui.
Leitura de verão
Esse uma amiga minha me indicou (beijo, Kika!) e eu AMEIIIIIIIIII

Sinopse oficial: Augustus Everett é um aclamado autor de ficção literária. January Andrews escreve romances best-seller. Enquanto ela cria seus “felizes para sempre”, ele mata todos os seus personagens. Eles definitivamente são polos opostos. A única coisa que têm em comum é que, durante três meses, vão morar em casas de praia vizinhas, ambos falidos e paralisados por um bloqueio criativo. Até que, em uma noite nebulosa, uma coisa leva à outra e eles fazem um acordo que tem o objetivo de arrancá-los da zona de conforto: Augustus vai passar o verão redigindo um livro com final feliz, e January vai escrever o próximo clássico da literatura. Ela vai levá-lo a viagens de campo dignas de uma comédia romântica, e ele a acompanhará em entrevistas com sobreviventes de um culto de suicídio (obviamente). Cada um vai finalizar um livro e ninguém vai se apaixonar. Será?
Disponível aqui.
Operação Paixão
o próximo na minha lista então se for ruim vcs passam pano pq eu ainda não li, ok?

Sinopse oficial: Já faz tempo que Sydney Swift não visita a família, e pretende continuar assim. Como uma das melhores agentes da CIA, ela passou os últimos três anos fingindo ser outra pessoa – tudo para evitar ser ela mesma. Mas ao ser contatada por uma investigadora do FBI e informada de que sua irmã mais nova, Calla, está noiva de Johnny Jones, o herdeiro de uma dinastia do crime organizado, Sydney é obrigada a mudar os planos. De uma hora para outra, ela se torna a peça-chave para que o FBI consiga se infiltrar na família Jones e deter seu mais ambicioso roubo, programado para a noite de Natal. Tudo isso enquanto tenta restabelecer os laços com a avó e a irmã e lidar com a sensação de que está traindo a confiança delas. E quando ela precisa seduzir Nick, o charmoso guarda-costas de Johnny, os limites entre o trabalho e a vida pessoal ficam mais confusos ainda. Agora Sydney precisará tomar decisões difíceis – que definitivamente não fizeram parte do seu treinamento.
Disponível aqui.
Melhor do que nos filmes
Indicado pela nossa diva redatora de cultura pop, Marcelinha! Ela disse que a autora é swiftie e esse livro tem vários easter eggs!!!

a foto de 1 pixel kkkkk me desculpem!!!
Sinopse oficial: Elizabeth Buxbaum sempre soube que seu vizinho não seria um bom namorado. Apesar de todos acharem Wesley Bennett simpático e muito bonito, Liz tinha certeza de que, na verdade, ele era um chato de galochas. Mas Michael Young era diferente. O amor de infância de Liz estava à altura dos protagonistas das comédias românticas que ela tanto gostava, só que havia se mudado para longe quando os dois ainda eram crianças. Dez anos depois, ele estava de volta, mais lindo e charmoso do que nunca. Esbarrar com o garoto na escola foi como um sinal do universo. O último ano do ensino médio clamava por acontecimentos grandiosos, um baile inesquecível e momentos apaixonantes. Por isso, como uma boa romântica incurável, Liz estava determinada a fazer qualquer coisa para conquistar o verdadeiro amor. Até mesmo pedir ajuda ao vizinho irritante. O plano era infalível: fazer com que Michael notasse sua existência e a convidasse para o tão sonhado baile de formatura. Mas à medida que Wes e Liz se aproximam, ela vai questionar tudo o que sabe sobre o amor e descobrir que talvez seu “felizes para sempre” seja surpreendente ― e melhor do que ela poderia imaginar.
Disponível aqui.
Vermelho, branco e sangue azul
esse também foi indicação da Marcelinha simplesmente PERFEITO

Sinopse oficial: Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja. Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado ― e que ele não suporta. O encontro entre os dois sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois. Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar ― e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou tem?
Disponível aqui
Se a casa 8 falasse
mais uma dica diva da Marcelinha!

Sinopse oficial: Ambientado e narrado pela mesma casa em três décadas diferentes, Se a casa 8 falasse é um romance sobre jovens lidando com mudanças drásticas, conflitos familiares e primeiros amores, que mostra que, apesar das gerações mudarem, algumas experiências são capazes de atravessar a barreira do tempo. Algumas casas guardam histórias especiais. A que fica no número 8 da rua Girassol tem muito para contar. 2000: Ana recebe a notícia de que vai se mudar e será obrigada a deixar para trás tudo o que conheceu até agora, inclusive a parte mais dolorida de todas: sua namorada. 2010: Enquanto os pais de Greg passam por um divórcio complicado, ele é enviado para a casa da tia, que é dona de uma locadora em tempos de internet e odeia companhia – e muitas outras coisas. 2020: Beto sempre quis se mudar e seguir o sonho de ser fotógrafo em São Paulo. Só que uma pandemia aparece para obrigá-lo a ficar trancado em casa com a mãe protetora e a irmã aparentemente perfeita.
Disponível aqui.
Te devo uma
indicado no nosso grupo de whatsapp do clube do livro

Sinopse oficial: Fixie Farr não consegue deixar nada pra lá. Se encontra alguma coisa fora do lugar, quer logo ajeitar, se um amigo está em dificuldade, já começa a pensar em como pode ajudar... Ela sente necessidade de arrumar tudo. Tudo! Então, quando um estranho em um café lhe pede que fique de olho em seu laptop por um instante, ela não só se compromete a tomar conta do computador como acaba salvando-o de um grande desastre. Sebastian, muito tocado com o gesto de Fixie, não sabe como lhe agradecer, então pega um protetor de copo e o entrega a ela depois de escrever nele: “Te devo uma”. Fixie acha a atitude muito fofa, mas duvida que voltará a vê-lo. Até o dia em que um antigo crush da época da escola volta para sua vida e Fixie precisa ajudá-lo. Ela então recorre a Seb, mas as coisas não dão muito certo. Agora é ela quem fica lhe devendo um enorme favor, e isso gera uma troca de favores infinita que obriga Fixie a enfrentar um passado que cheio de mágoas para abraçar o futuro que ela de fato merece.
Disponível aqui.
Amor em Roma
indicado no nosso grupo de whatsapp do clube do livro

Sinopse oficial: Depois de anos alimentando sua imagem de “princesa do pop”, Amelia Rose, conhecida por sua legião de fãs como Rae Rose, está completamente esgotada. No auge do desespero, ela decide se inspirar na única pessoa que nunca a decepcionou: Audrey Hepburn. Seguindo os passos de A Princesa e o Plebeu , um de seus filmes favoritos protagonizados pela atriz, Amelia foge no meio da noite a caminho de Roma… no caso, a opção mais próxima ― uma cidadezinha chamada Roma no Kentucky. Quando seu carro quebra na frente da casa de Noah Walker, o sujeito ranzinza e musculoso deixa claro que não tem tempo nem paciência para lidar com celebridades. Afinal, Noah tem que cuidar da loja de tortas que a avó deixou para ele, e ainda precisa ficar lembrando a seus vizinhos intrometidos, embora adoráveis, que cuidem da própria vida. Sem muita escolha, porém, ele acaba deixando que a cantora fique em seu quarto de hóspedes ― mas apenas até que consertem o carro dela, nem um dia a mais. Só que, aos poucos, Noah começa a ver um lado doce, divertido e vulnerável de Amelia que não costuma estampar as manchetes, e vai cedendo ao instinto de compartilhar cada vez mais do seu mundo com ela. Enquanto ele e os outros moradores mostram à estrela do pop todo o charme que uma cidade pequena tem a oferecer, fica cada vez mais difícil para ela controlar seus sentimentos por aquele lugar aconchegante e seu anfitrião mal-humorado. O problema é que, no fim, até Audrey teve que ir embora de Roma em algum momento, e Amelia precisa enfrentar um dilema: seria possível escapar do próprio destino?
Disponível aqui.
O Burnout
indicado no nosso grupo de whatsapp do clube do livro

Sinopse oficial: Para Sasha, já deu! A pálpebra dela treme só de pensar em responder mais um e-mail urgente ou em conversar com a diretora de empoderamento e bem-estar. Engajar no programa de felicidade da empresa? Nem pensar. Tem meses que ela não conversa com a melhor amiga. Sexo? É tanto esforço só para esfregar uma genital na outra. Preparar um jantar? Vai sujar tanta louça, fazer tanta lambança. Sasha às vezes sente que está diante de uma parede intransponível. Bem, é exatamente com uma parede que ela dá de cara. A verdade é que ela está com burnout. Então, munida de boas intenções, pronta para encarar suco verde, fazer ioga e encontrar paz de espírito, ela viaja para Rilston Bay, uma praia onde passou várias férias felizes na infância. Mas é inverno e o hotel em que no passado ela sonhava em se hospedar virou uma espelunca. E mais que isso: ela precisa dividir a praia quase deserta com Finn. Finn é um sujeito muitíssimo mal-humorado que também passou por problemas no trabalho e tem o dom de estressar Sasha cada vez mais. Como ela vai entrar em comunhão com a natureza quando ele está sentado numa pedra observando cada passo que ela dá? Além disso, cada um tem um jeito bem particular de lidar com o burnout: Sasha quer fazer cem agachamentos, Finn prefere tomar uísque e comer pizza. Mas, quando curiosas mensagens começam a surgir na areia da praia, parecendo direcionadas aos dois, uma ligação é formada entre Finn e Sasha, e eles são forçados a conversar. Sobre tudo. Como deixaram que as coisas chegassem a esse ponto em seus empregos? Eles têm alguma coisa em comum? (E não é que têm?! Surfe!) E a pergunta fundamental que tentam evitar a todo custo e não conseguem de jeito nenhum: como explicar essa química tão forte entre os dois?
Disponível aqui.
Menção Honrosa: outros títulos que apareceram no nosso grupo de whatsapp do clube do livro:
Teto para dois, Beth O’Leary
Clube do livro dos homens, Lyssa Kay Adams
Os Ravenels, Lisa Kleypas
Amor & Gelato, Jenna Evans Welch
Nem te conto, Emily Henry
Táticas do Amor, Sarah Adams
Além disso, algumas autoras recomendadas foram: Emily Henry, Sarah Adams, Sophie Kinsella e Elena de Armas (nossas zeliers falaram que todos delas são perfeitos!!)
Ah! E se você quiser fazer parte do nosso clube do livro gratuito (e da nossa comunidade de whatsapp), é só clicar nesse link. 💖
Reply