- Newsletter da Zelia
- Posts
- As melhores comédias românticas pra maratonar 💏
As melhores comédias românticas pra maratonar 💏
Chega de clichês... Vem ver romcoms diferentes das que todo mundo sempre fala!
FELIZ MARCEWEEK PRA TODOS QUE COMEMORAM!
Brincadeiras à parte, quando eu penso numa semana que inclua tudo que eu amo, as comédia românticas não podem ficar de fora. É de longe o meu gênero de filmes favorito! (não que eu tenha contado… mas já passam de mais de 60 filmes de romance em geral ao longo da minha vida - e meu fav é 10 Coisas Que Eu Odeio em Você)
Mas é claro que eu não podia vir aqui e recomendar “Uma Linda Mulher” ou “Como Perder Um Homem Em 10 Dias”, porque elas estão em TODAS as listas (e é merecido)! Por isso, aqui vão algumas das minhas comédias românticas favoritas que não tem todo o reconhecimento que deveriam 🫶

Mood! / Reprodução: Pinterest
Jogo de Amor em Las Vegas (2008) - ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Reprodução: Pinterest
Sinopse: Durante umas férias agitadas em Las Vegas, a dedicada profissional Joy McNally e o playboy Jack Fuller percebem, ao voltarem à sobriedade, que se casaram após uma noite de completa farra. Por razões legais, eles são obrigados a viver como um casal por um período limitado de tempo. Em jogo está uma grande quantia de dinheiro. (Traduzido do Letterboxd)
Disponível em: Disney+
Vestida para Casar (2008) - ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Reprodução: Pinterest
Sinopse: Katherine Heigl estrela no papel de Jane, uma mulher romântica, totalmente altruísta que já foi a atenciosa e prestativa dama de honra de nada menos que 27 casamentos. Mas seu próprio conto de fadas parece não constar no roteiro de sua vida, até que Tess (Malin Akerman), sua irmã caçula, ganha o coração do chefe de Jane (Edward Burns) por quem ela é secretamente apaixonada, o que lhe dá forças para munda sua sina de ser “sempre a dama da honra”. (Apple TV)
Disponível em: Disney+ e Apple TV
Enquanto Você Dormia (1995) - ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Reprodução: Pinterest
Sinopse: Uma funcionária do transporte público salva o passageiro Peter de ser atropelado após ele ser assaltado, mas, enquanto ele está em coma, a família dele acredita, por engano, que ela é sua noiva, e ela não os corrige. As coisas se complicam ainda mais quando ela se apaixona pelo irmão de Peter, que desconfia que ela não é quem diz ser. (Traduzido do Letterboxd)
Disponível em: Disney+
Meu Casamento Grego (2002) - ⭐️⭐️⭐️⭐️

Reprodução: Pinterest
Sinopse: O amor veio para ficar… e a família dela também. Uma jovem grega se apaixona por um não-grego e enfrenta o desafio de fazer sua família aceitá-lo, enquanto aprende a lidar com sua herança e identidade cultural. (Traduzido do Letterboxd)
Disponível em: Netflix
Nunca Fui Beijada (1999) - ⭐️⭐️⭐️

Reprodução: Pinterest
Sinopse: Josie Geller (Drew Barrymore), uma jovem com rosto de menina e redatora júnior do Chicago Sun-Times, precisa se passar por estudante em sua antiga escola para investigar a cultura adolescente contemporânea. Com a ajuda de seu irmão, Rob (David Arquette), Josie consegue se infiltrar no círculo mais popular do colégio. No entanto, ela enfrenta um grande obstáculo em sua investigação – sem mencionar sua frustrada vida amorosa – quando se apaixona por seu encantador professor de inglês, Sam Coulson (Michael Vartan). (Traduzido do Letterboxd)
Disponível em: Disney+
Casa comigo? (2010) - ⭐️⭐️⭐️⭐️

Reprodução: Pinterest
Sinopse: Quando mais um aniversário de namoro passa sem um pedido de casamento de seu namorado, Anna (Amy Adams) decide tomar uma atitude. Sabendo de uma tradição celta que permite às mulheres fazerem o pedido no dia 29 de fevereiro, ela planeja seguir seu amado até Dublin e pedir sua mão em casamento. No entanto, o destino tem outros planos, e Anna acaba do outro lado da Ilha Esmeralda ao lado de Declan (Matthew Goode), um irlandês bonito, mas mal-humorado, que pode acabar guiando Anna pelo caminho do verdadeiro amor. (Traduzido do Letterboxd)
Disponível em: Amazon Prime e Telecine (Globoplay)
Lisbela e o Prisioneiro (2003) - ⭐️⭐️⭐️⭐️

Reprodução: Pinterest
Sinopse: Lisbela (Débora Falabella) é uma jovem apaixonada por cinema. Leléu (Selton Mello) é um trapaceiro que viaja de cidade em cidade vendendo todo tipo de coisa e atuando como mestre de cerimônias em apresentações cafonas, como o número da mulher que se transforma em gorila. Ele se envolve com Linaura (Virgínia Cavendish), uma mulher sensual e linda, que, por acaso, é esposa do matador mais temido da região. O matador descobre o caso de sua esposa e sai em busca de Leléu, que precisa fugir às pressas. Em outra cidade, Leléu conhece e se apaixona instantaneamente por Lisbela, que está noiva de Douglas (Bruno Garcia), um caipira que faz de tudo para parecer um morador cosmopolita do Rio de Janeiro. (Traduzido do Letterboxd)
Disponível em: YouTube
obs: é do mesmo diretor de O Auto da Compadecida!!!
Ricos de Amor (2022) - ⭐️⭐️⭐️

Reprodução: Pinterest
Sinopse: Em Ricos de Amor, Teto (Danilo Mesquita) é filho do riquíssimo Teodoro (Ernani Moraes), conhecido como "O Rei do Tomate". O rapaz, que em breve herdará a bem sucedida fábrica de tomates do pai, percebe sua vida se tornando um grande rebuliço quando conhece Paula (Giovanna Lancellotti), uma jovem decidida que estuda para ser médica e não vê a hora de se tornar independente. Com medo da reação da garota, Teto esconde suas raízes e finge ter origem humilde. Porém, essa mentira inicia um espiral de desentendimentos. (AdoroCinema)
Disponível em: Netflix
A Proposta (2009) - ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Reprodução: Pinterest
Sinopse: Ao descobrir que está prestes a perder seu visto e ser deportada, a autoritária editora de livros Margaret Tate (Sandra Bullock) obriga seu assistente sobrecarregado, Andrew Paxton (ryan Reynolds), a se casar com ela. (Traduzido do Letterboxd)
Disponível em: Disney+
Nunca Fui Santa (1999) - ⭐️⭐️⭐️⭐️

Reprodução: Pinterest
Sinopse: Megan (Natasha Lyonne) é uma garota típica americana. Uma líder de torcida. Ela tem um namorado. Mas Megan não gosta muito de beijar seu namorado e é bem carinhosa com suas amigas líderes de torcida. Seus pais conservadores ficam preocupados, achando que ela deve ser lésbica, e a enviam para uma escola de "redirecionamento sexual", onde ela, junto com outros gays e lésbicas, precisa aprender a ser heterossexual. (Traduzido do Letterboxd)
DISCLAIMER: Gente, a sinopse faz o filme parecer problemático mas na verdade ele é uma >SÁTIRA< ok? Eu jamais recomendaria um filme homofóbico!
Disponível em: Prime Video
Amor a Toda Prova (2011) - ⭐️⭐️⭐️

Reprodução: Pinterest
Sinopse: Cal Weaver (Steve Carell) está vivendo o sonho americano. Ele tem um bom emprego, uma casa bonita, filhos incríveis e uma esposa linda chamada Emily (Juliane Moore). No entanto, a vida aparentemente perfeita de Cal desmorona quando ele descobre que Emily foi infiel e quer o divórcio. Com mais de 40 anos e de repente solteiro, Cal se sente perdido no volátil mundo dos encontros. É então que Jacob Palmer (Ryan Gosling), um conquistador autoproclamado, entra em cena e decide ajudar Cal, ensinando-o a ser um sucesso com as mulheres. (Traduzido do Letterboxd)
Disponível em: Max, Amazon Prime e Apple TV
Pra quem é time séries: “Ninguém Quer” e “Amor Ocasional” - ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Ninguém Quer / Reprodução: Pinterest
Sinopse: Uma apresentadora de podcast sobre sexo e um rabino recém-solteiro se apaixonam, mas será que a relação sobrevive às diferenças no estilo de vida e suas famílias?
Disponível em: Netflix

Amor Ocasional / Reprodução: Pinterest
Sinopse: Quando a parisiense Elsa cisma com um ex-namorado, suas amigas resolvem ajudá-la a superar contratando um acompanhante em segredo, mas as coisas não saem como esperado.
Disponível em: Netflix
@cassiesbooktok Ib: @dominik #trending #netflix #foryoupage #romcom #foryou
E aí, última romântica? Qual desses não pode ficar fora da sua maratona? 💖 Esse é o dia 3/6 da semana de posts feitos especialmente por mim, com assuntos que são um triplex recorrente na minha cabeça!
Reply