CFW: OUTONO/INVERNO 2025 - Destaques do primeiro dia

#PartiuCopenhagen - Acompanhe os destaques do primeiro dia da semana de moda que reafirma o compromisso com a sustentabilidade e inovação!

Após acompanhar o primeiro dia de desfiles de alta-costura em Paris, vamos viajar com a gente agora diretamente para Copenhagen Fashion Week! Por lá, mais uma edição que reafirma o compromisso com sustentabilidade e inovação no cenário da moda. Claro que a gente não poderia deixar de trazer pra vocês os melhores destaques do primeiro dia!

Fonte | Reprodução: Tenor

OPÉRASPORT

Com influências Art Déco, a coleção outono/inverno da OpéraSport apresentou peças versáteis que exalam elegância! Uma paleta de cores clássica que passeia entre preto, branco e azul, e elementos como alfaiataria e transparência, dominaram a passarela.

Fiel ao compromisso com a sustentabilidade, cada peça foi criada a partir de materiais reciclados ou orgânicos! Dá pra imaginar???

Fonte | Reprodução: Vogue

Outro ponto de destaque foram as sapatilhas criadas a partir de uma parceria da marca com a Puma, resultando no lançamento das peças “Puma Speedcat Ballet” e “Puma h-street”. A fusão entre inovação e elegância!

Fonte | Reprodução: Opéra Sport

FORZA COLLECTIVE

O impacto começa desde o momento que você vê que o desfile foi feito diretamente de um estacionamento subterrâneo!!! A coleção da Forza Collective uniu luxo, elegância e funcionalidade nas suas peças! Segundo o fundador da marca, Kristoffer Kongshaug, a coleção é uma reação ao que já vem funcionando anteriormente pra Forza. A inspiração? O feedback dos próprios clientes e varejistas da marca! Jaquetas bomber, couro e ternos foram os elementos de destaque na passarela, tudo pensado no cotidiano e no “read to wear”, mas de maneira MUITO interessante e única!

Os pontos de cor nas meias-calças em looks de cores mais sóbrias alugaram um triplex na minha cabeça!

Fonte | Reprodução: Vogue

BIRROT

Mesclando perfeitamente a identidade dinamarquesa e coreana da marca, a Birrot causou um verdadeiro impacto com a coleção outono/inverno 25, em seu primeiríssimo desfile! Intitulada “Highway”, a atmosfera da coleção levou o público para dias chuvosos ambientados na ponte Yeongdong. Deixando a experiência ainda mais legal, as modelos estavam com cabelos bagunçados e rostos úmidos, tudo pra criar o cenário de que ‘a mulher Birrot’ pegou uma mega chuva a caminho do desfile, sabe? O resultado da coleção é um minimalismo refinado, digno de compor figurinos dos melhores doramas!!!

Fonte | Reprodução: Vogue

BONNETJE

Atenção, atenção: CPHFW new talent revelado! A Bonnetje chegou com tudo pra descontruir o que você conhece tradicionalmente sobre peças de alfaiataria e da clássica camisa branca. A ideia aqui é mostrar a dualidade e equilíbrio entre a vida dentro e fora do escritório. Genial!

Pra essa coleção, os designer também se inspiraram em “vidas duplas” apresentadas no cinema, como o assassino corporativo Patrick Bateman de “Psicopata Americano” e na série “Severance”, além de analisarem o papel do terno no filme “O Poderoso Chefão”.

Fonte | Reprodução: Vogue

ALECTRA ROTHSCHILD

Moda, política, manifesto, expressão! São esses alguns dos elementos que definem o desfile da marca Alectra Rothschild/Masculina. A coleção nasceu da raiva e teve inspiração nas lutas enfrentadas pelas pessoas trans, agravadas pelo atual cenário político. No desfile intitulado de “Give the Girl a Gun”, as modelos interpretam uma gangue de assassinas, com roupas rasgadas, penduradas no corpo, quase como se tivessem saído de uma batalha de fato! Ah! E vale salientar que todas as peças foram feitas a partir de upcycling e material reaproveitado de estoques anteriores. Um show impactante, cheio de expressão e que, definitivamente, passou a mensagem.

Fonte | Reprodução: Vogue

STEL

Se você achava que arquitetura e moda não tinham nada a ver… Sua opinião vai mudar depois de ver essa coleção! A Stel Store apresentou sua coleção de outono inverno na sede de uma renomada empresa de arquitetura dinamarquesa, e cada peça teve bastante inspiração na estética industrial. Para os fãs do streetwear, vale a pena ficar de olho na marca!

Fonte | Reprodução: Vogue

Reply

or to participate.