- Newsletter da Zelia
- Posts
- NYFW: PRIMAVERA/VERÃO 2025 - Destaques do Sexto Dia
NYFW: PRIMAVERA/VERÃO 2025 - Destaques do Sexto Dia
Em clima de despedida, sua newsletter favorita te traz os destaques do sexto (e último) dia da New York Fashion Week 🗽😭

Reprodução: Giphy
Helloooo, New Yorkers! ✨ Desculpa a ansiedade, mas já podemos falar que estamos com saudades da New York Fashion Week? Ontem foi o último dia desse evento babilônico e por aqui você confere tudo que rolou na cidade que nunca dorme! De van der Kemp recriando look de 2016 até Melitta Baumeister e os modelos super alternativos, é hora de encerrar essa cobertura com tudo 👊 e preparar a malas pra Londres…
🖐️ Mas antes, um rewind de ontem!
Aparentemente, a Cynthia Rowley resolveu aderir ao movimento #lowprofile 😭 Pensa num desfile IMPOSSÍVEL de achar foto! Então, vamos pedir que vocês confiem no texto que nossa big boss escreveu com muito carinho e no dump do Instagram de uma menina que marcou a Cynthia e que nós achamos stalkeando apurando!
CYNTHIA ROWLEY, primavera verão 2025
Na maior energia shut up & drive, o desfile da Cynthia Rowley contou com o patrocínio de Cadillac. Bem básica né mores! O desfile aconteceu no Pier 76, com vista para a skyline da cidade e as modelos desfilaram por uma passarela cercada de carros.
A coleção trouxe estampas vibrantes, silhuetas inesperadas e mix de texturas, trazendo aquele ar edgy e cool.
⏰ AGORA BORA PRO SEXTO DIA!
KALLMEYER, primavera 2025
O início do fim foi estrelado pela queridinha das minimalistas, Daniella Kallmeyer. Os desfile seguiu o tom da designer com cores mais neutras e poucas estampas, com exceção do tecido quadriculado marrom que apareceu em algumas peças. Os blazers e long coats junto com as bolsas deram vida para as 👩💼 corporative girllies: looks sérios mas que ainda assim transparecem poder e personalidade!

Um destaque muito especial vai pro vestido de gola alta azul claro e pra combinação de um vestido de tecido brilhante com franjas e uma calça social! Peças que exalam a proposta da marca de criar um guarda-roupa para mulheres modernas e empoderadas 💅
ALEJANDRA ALONSO ROJAS, primavera 2025
A designer espanhola conta que aprendeu a arte da costura com as mulheres da sua família: “Uma tradição passada de geração para a geração.” A coleção de primavera 2025 refletiu a essência da estilista, com looks que mostravam a feminilidade e a tradição espanhola.

Nos tecidos, Alejandra explorou do crochê ao cetim. As grandes estrelas foram os babados, que criavam camadas e davam muito volume as peças, e para quem assistia, não tinha como não lembrar dos vestidos tradicionais do flamenco. A palavra-chave é: Tradição Andaluzia! Além disso, as rosas de tule e as costas abertas também marcaram presença na maioria dos looks…
E falando de trabalho em família, não podemos deixar de mencionar esse bastidor SUPER fofo que a Alejandra compartilhou no story, onde filho e marido participam da produção de algumas peças:

Reprodução: Instagram/ @alejandraalonsorojas
RVDK, primavera 2025
Em comemoração aos 10 anos do rótulo da RVDK, Ronald van der Kemp decidiu reviver o ICÔNICO jeans da bandeira dos Estados Unidos. Em seu Instagram, ele disse que esperava “inspirar NY com um boa costura à moda antiga, energia positiva e uma homenagem artística”. O desfile trouxe o melhor da RVDK, com peças muito coloridas, estampas, metalizados e silhuetas suuuuper criativas! O tema principal era auge da moda na Nova York dos anos 80 e 90, representada num desfile cheio de listras e estrelas!

O final do desfile deu o que falar com uma passarela LOTADA de modelos utilizando o famigerado jeans, cada um com um toque especial! (Mas todos muito RVDK) Uma verdadeira declaração de amor do designer para os EUA e para Nova York! 🇺🇸 🗽

Reprodução: Instagram/@ronaldvanderkemp
JANE WADE, primavera 2025
Eu queria muito que alguém tivesse contando quantas vezes eu fique assim 🫢 durante esse desfile! A Jane Wade ganhou muito destaque por ter sido uma das finalistas no CFDA/Vogue Fashion Fund (que rendeu uma grande leva dos desfiles de hoje!). E VAMOS FALAR: QUE DESTAQUE MERECIDO!
Mantendo a pegada criativa mais futurística e cyberpunk, “The Audit” (A Auditoria) trouxe como proposta um escritório super alternativo e estiloso. Os modelos desfilaram carregando pastas, bolsas e até cafézinhos ☕️ TODOS 100% METALIZADOS E PRATEADOS! E não só isso, o acessório da vez eram os fones de ouvidos e fios conectores.

Falando das roupas, a Jane trouxe terninhos com ombreiras e silhuetas rígidas. E claro, corsets BELÍSSIMOS! Também tivemos várias peças com adornos metalizados mas o grande destaque foi para o grande vestido feito de papel picado (sim, aqueles que você coloca na maquininha do escritório), que também revestiu o chão do desfile. Agora a questão: quem vai limpar tudo isso depois? 😶

FREDERICK ANDERSON, primavera 2025
Um clássico é um clássico, né? Frederick Anderson mais uma vez trouxe elegância para as passarelas ✨ Por aqui, queremos mesmo é saber como ele fez uma coleção inteira enquanto se preparava para a produção do seu documentário!
Para a primavera de 2025, os estilista investiu no marrom, cinza e preto. E claro, muitas estampas, de florais até a clássica animal print de oncinha! Mas, também ficamos surpreendidas com looks beeemm transparentes. Outra surpresa também foi a volta dos maxi colares! Nos olhos, as alternativas eram os óculos de sol bem grandes ou um delineado esfumado 👀

MELITTA BAUMEISTER, primavera 2025
E pra encerrar o encerramento (tá certo isso?), Melitta Baumeister 👏 Vencedora do último CFDA/Vogue Fashion Fund. “Potential Object” é o primeiro fashion show da designer que trouxe como proposta “colocar a imagem estática de lado e nos entender como recipientes dinâmicos interagindo com o mundo”. Nessa pegada experimental o desfile foi mais performático e contou com uma partipação MUITO especial da atleta paralímpica Scout Bassett!

No quesito looks a Melitta resolveu brincar bastante com as formas das roupas, saindo do convencional! Além do preto e do branco, o amarelo também teve bastante destaque. Mas nos olhos dos modelos, o vermelho é quem apareceu bastante, não como maquiagem mas como lentes de contato. Nos pés, sem segredo: a coleção foi feita em parceria com a Nike Women!

Pois é, Zeliers, tivemos muuuuita coisa pra acompanhar durante a New York Fashion Week… Mas calma aí que ainda não acabou! Logo logo começa a London Fashion Week, e é claro que nós vamos trazer os grandes destaques ❤️
Bora descansar que lá vem mais!!!
Reply