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As fashion weeks pelos olhos de quem está lá 📸
Já imaginou como é participar de uma fashion week? Convidamos uma expert em beleza, uma influenciadora e uma pessoa que trabalha em uma grande maison para nos contar tudo! 👀
Se você é uma pessoa 🧚informada🧚 , você está por dentro da nossa cobertura completa do que está acontecendo nas principais semanas de moda do mundo. Se não está, que pena 🤷♀️ KKKK, brincadeira, é só acessar o nosso blog e conferir tudo! 🥰
De toda forma, por mais que a gente tem AMADO fazer a cobertura para vocês, estávamos sentindo falta de uma coisa assim… mais profunda. Por isso, tivemos a ideia de reunir três zeliers incríveis que estão 100% imersas no mundinho das fashion weeks, para trazer aquele POV de backstage exclusivíssimo para vocês! SIM, a gente faz tudo! Vem conhecer cada uma delas!
GIULIA PANTUZZO (@giuliapantuzzo), artista multidisciplinar
A Giu é aquela pessoa que é apaixonada pelo mundinho de beleza, design e arte! 🎨 Ela começou a sua carreira como make up artist em Belo Horizonte, e agora está vivendo em Paris refinando suas habilidades artísticas e realizando trabalhos de produção de beleza e produção executiva para marcas de moda e criadoras de conteúdo. 💄
Você pode até nunca ter ouvido falar na Giu, mas a gente tem certeza que você já esbarrou com o trabalho dela na sua FY page: ela trabalha com grandes nomes da moda nacional nas fashion weeks - e não temos dúvidas que esse é só o começo. Helloooo! 👋
LARISSA SALIBA (@larims), influenciadora
Se a Carrie Bradshaw tivesse uma filha, ela certamente seria a Lari. 🚕🗽 Para quem não conhece, a Lari é uma influenciadora que mora em NY (sim, ela vive o sonho!!!!!!) e compartilha com seu público o dia-a-dia de morar na cidade mais icônica do mundo. ❤️
Com presença fortíssima no Youtube, Instagram e Tiktok, é impossível não querer ser amiga da Lari vendo seus vídeos. A gente AMA acompanhar de pertinho a sua rotina - que é repleta de diquinhas, cenários icônicos, comidas perfeitas, looks lindos e doguinhos fofíssimos! 🐩
NINA BERENGER (@ninaberenger), gerente de wholesale operations
A Nina é aquela pessoa com o currículo que toda fashion girlie sonha em ter! 👠 Carioca, começou sua carreira no marketing do Shopping Leblon, fez mestrado de gerenciamento de marcas de moda e luxo no Instituto Marangoni, trabalhou no setor de perfumaria da Burberry, fez um MBA na Universidade de Chicago e agora está simplesmente atuando como Manager of Wholesale Operations na Carolina Herrera, em Nova York. PARAAAA 😲

A Nina é daquelas pessoas que sabe conversar com profundidade sobre QUALQUER assunto, e a gente ama trocar ideia com ela sobre todas as fofocas fashion que estão acontecendo por aí. Girl boss da vida real! ✨
Agora que estamos todas 🤝apresentadas🤝, vamos às perguntinhas:
Zelia Team: Como começou a sua história com as fashion weeks?
Giulia: A minha história com as fashion weeks começou de uma forma muito natural. Eu estava no Brasil e tinha uma cliente que tinha um app que conectava influenciadoras à marcas e recebi um convite dela para fazer uma ativação do app em Paris. Foi a minha primeira fashion week e eu estava muito feliz e muito animada para essa oportunidade. Acontece que durante o fashion week tem muitos jantares, e eventos patrocinados por marcas. Em um desses eventos eu acabei conhecendo a Malu Borges, e tivemos um click imediato de sinergia. Ela gostou do meu trabalho e me chamou para fazer a beleza e a assistência executiva para o desfile da MiuMiu. Ela gostou bastante desse trabalho e acabou me convidando para a semana de alta costura em fevereiro, depois para outro prêt-à-porter em março e aí foi. Agora já é o quarto fashion week que estou trabalhando com ela!

Fonte: Pinterest | Emily in Paris (Netflix)
Nina: Meu fun-fact é que eu fui estagiária da Carolina Herrera láaaaa atrás em 2015 e fui estagiária da mesma chefe para quem eu trabalho hoje. Depois que meu estágio acabou, eu voltei para o Brasil e tive outros passos na minha carreira. Quando eu retornei para a Carolina Herrera, foi através do contato que eu mantive com a minha chefe. Por isso que é tão importante conseguir cultivar bons relacionamentos com as pessoas que estão à sua volta ao longo da sua carreira - e para mim o melhor jeito de fazer isso é se interessando pela vida das pessoas genuinamente. Essa minha chefe e eu acabamos ficando amigas e eu nunca nem pensei que voltar seria uma possibilidade, mas acabou que deu no que deu e estou super feliz de estar de volta!
Z: Como é o seu trabalho de se preparar para as fashion weeks?
Lari: Apesar de eu adorar a semana de moda, eu tendo a ficar bastante ansiosa nessa antecipação para ir a muitos eventos seguidos. Sabendo da minha ansiedade, eu tento manter minha rotina nas horas livres bem tranquila. Tento descansar muito nos dias anteriores, fazer uma meditação, dormir mais cedo que o normal… E eu pessoalmente amo fazer uma facial na Caudalie para entrar na semana com a pele brilhando!!! (Super recomendo o spa deles aqui em Nova York!)

Fonte: Instagram @larims | Reprodução
G: Normalmente é uma construção em conjunto: a cliente já vem com um mood que quer criar. As influenciadoras tem um senso estético que é muito delas então naturalmente elas tem uma noção de como querem passar sua imagem. Normalmente se vestem os looks dos desfiles da temporada anterior, o que nos dá uma referência estética forte do que usar para aquele desfile. A partir do look escolhido pela influenciadora, montamos a beleza para casar com o que ela quer comunicar. A co-criação é super importante porque ajuda a harmonizar o conceito criado pela cliente com o momento do desfile.
Z: Giu, falando um pouco mais sobre a produção executiva, o que você acha que é o mais desafiador?
G: Para quem não conhece, a produção executiva é esse trabalho de acompanhar o cliente em todos os desfiles, fittings e em todo tipo de suporte que precisar durante a fashion week, que acaba sendo super corrida! O maior desafio é conseguir fazer que tudo funcione bem, já que o sucesso da produção executiva depende de conciliar o trabalho de várias pessoas diferentes. Então eu dependo do fotógrafo, da imobiliária, do catering. É muita gente envolvida e trabalhando para aquele resultado sair. Mas com jogo de cintura a gente consegue coordenar e fazer todo mundo executar o que tem que ser feito em tempo hábil. Outro ponto é que a produção executiva também requer muito planejamento: temos que organizar direitinho todos os horários entre os membros da equipe. As vezes é assim: o fotógrafo edita o vídeo de de um café, a influenciadora está assistindo a um desfile e eu estou no carro com o motorista, coordenando todas as entregas e preparando para a transição para o próximo desfile. Na prática, a gente usa muito os grupos de WhatsApp, ajuda muito!
Z: O que você mais gosta na experiência de comparecer às fashion weeks?
N: São duas coisas. A primeira é aquela sensação de estar no lugar em que as coisas acontecem, é um friozinho na barriga eletrizante! Ainda mais que a Carolina Herrera é sempre desfilada na primeira segunda-feira da NYFW (a primeira fashion week do calendário), então tem todo aquele clima de início da fashion week, e está todo mundo aquecendo os motores para a temporada. É sempre uma fofoquinha gostosa, todo mundo comentando o que acha que vai acontecer nos próximos meses, quais são os planos para a fashion season… é uma vibe muito legal! A segunda é que nos shows da Carolina Herrera, muitos dos clientes vão vestindo peças da própria marca e eu amo ver a criatividade na composição dos looks! Inclusive, o próprio Wes (Gordon) fala isso, que ele acha o máximo ver “Hererra in the wild”. Uma vez me lembro de um vestido com estampa de cereja que fizemos um styling super feminino com slingbacks e brincos de pérolas e uma criadora de conteúdo foi lá e usou ele com coturno e jaqueta camuflada. Ficou SUPER ESTILOSA e eu adorei ver como ela se apropriou da peça e transformou em uma coisa única e com a cara dela!

Fonte: Carolina Herrera SS23
L: Eu amo ver a criatividade das pessoas, e como elas criam looks com sua própria identidade a partir de peças que à primeira vista eu imaginei em um look completamente diferente. Eu fico muito inspirada e motivada a ser mais ousada e a correr mais riscos no meu dia-a-dia também.
Z: Lari, como você consegue concilicar a produção de conteúdo pra três plataformas ao mesmo tempo? Em uma época como essa deve ser uma loucura!
L: Seria impossível criar para as três plataformas se eu não tivesse ajuda! Eu trabalho com um editor para o YouTube há dois anos, o que facilitou muito o meu trabalho. Também tenho uma agência que cuida dos trabalhos com marcas. Meus amigos me ajudam quando tenho algum trabalho e preciso ser gravada ou fotografada por outra pessoa. Até o mês passado, meu compromisso era só com o YouTube (minha paixão) e com o Instagram. Esse mês eu me desafiei e finalmente decidi priorizar o TikTok também. Eu sempre quis, mas é como se eu tivesse que viver tudo três vezes para conseguir gravar na horizontal para o YouTube, na vertical para o TikTok e ainda tirar fotos para o Instagram! Por enquanto, estou conseguindo conciliar, mas não encaro como uma obrigação… se em algum momento eu me sentir sobrecarregada, posso mudar de novo. Pensando assim, fica mais leve.

Fonte: Instagram @larims | Reprodução
Z: Qual é a dica que vocês dão para quem quer começar a trabalhar com moda e tem o sonho de ir para as fashion weeks?
L: Com as redes sociais e com a quantidade de eventos que acontecem durante a semana de moda, hoje em dia é possível fazer parte da NYFW mesmo sem necessariamente ir aos desfiles. Há muitos eventos acontecendo simultaneamente na cidade durante a semana, o que abre as portas para muita gente que ama moda participar do momento também. Tem espaço para pessoas de todos os gostos e estilos - considero um momento perfeito para visitar a cidade para quem curte esse mundo!
G: Eu acredito MUITO em sonhos. Mas, pra gente chegar lá a gente sempre tem que planejar o nosso caminho. O importante é começar, onde você está, do jeito que der. Eu comecei maquiando minhas amigas quando a gente era mais nova. Se você tem o foco em moda mas não está sendo chamada para trabalhos assim, tenta fazer um autoral! Chama um fotógrafo que você gostou, uma modelo e começa a produzir algo para incrementar no seu portfolio. Muitas pessoas do meio topam esse tipo de trabalho e isso cria oportunidades maravilhosas de networking. Querendo ou não, muita coisa acontece por causa de contatos, então conversar e interagir com pessoas que você admira o trabalho (pode ser até pelas redes sociais!) vai te ajudar a aos poucos encontrar seu lugar. Uma vez que a gente vai fazendo esse movimento em direção à isso, parece que as portas vão se abrindo. Sem falar nas pessoas incríveis que você conhece ao longo do caminho. Então é muito sobre ter fé e começar a fazer o seu.

Fonte: Pinterest | Legalmente Loira
N: A minha dica para quem quer trabalhar com grandes maisons é tentar entender exatamente quais são os caminhos que vão te levar para a maison que você quer. Entender quais são as escolas que as pessoas que estão lá hoje estudaram, onde e como essas empresas fazem o processo de recrutamento, quais skills são valorizadas por cada uma, até mesmo os requisitos imigratórios envolvidos! E isso muda muito a depender de onde você quer trabalhar, por isso é importante ter esse norte bem definido. Outra dica super importante é conversar com pessoas que trabalham nos lugares onde você aspira trabalhar e ficar atenado: tem que ler muito, buscar informação, entender o que está acontecendo no mercado de maneira macro porque certamente o seu entendimento do ambiente da moda vai afetar a sua elegibilidade para qualquer marca.
Z: Qual vocês acham que é a grande tendência da próxima estação?
N: Acho que uma tendência que está vindo com força e a gente viu em uma série de desfiles é o Boho Chic! Uma vibe Chloé por todas as marcas, com muitos babados, vestidos esvoaçantes, tecidos leves. Percebi isso em várias maisons. Para a gente (Carolina Herrera), a grande tendência da coleção foi a paleta de cores: uma paleta mais restrita mas muito vibrante, que trabalha pontos focais de azul, rosa, amarelo e vermelho dentro de um pano p&b.
L: DENIM ON DENIM!!!! Por mim, seria para sempre. AMO.
G: Posso falar mais de uma tendência de beleza? A primeira é sobrancelha clareada, tingida. Mas não estou falando dela loira. Repare nesse movimento que está acontecendo - eu mesma descolori a minha, achei que trouxe uma leveza para o rosto! Isso está muito em linha com a tendência de beleza natural, na qual a gente muda pequenas coisas para trazer esse ar de naturalidade. A segunda é apostar em cores na maquiagem tanto nos cílios (máscaras e lápis coloridos) quanto nos blushes. O blush pêssego e o laranja estão vindo com muita força. Ficamos muito tempo no blush rosadinho, anos 2000, mas isso já está transformando em Paris!
Z: Nina, qual a pergunta mais importante que já te fizeram em uma entrevista de emprego?
N: “Qual é a sua leitura sobre a nossa marca e o momento atual da nossa marca?”. Eu acho que é uma pergunta muito aberta, que pode ser respondida de muitas formas diferentes e acaba sendo um momento muito crítico da entrevista. Se você só fica puxando saco da marca, pode não sair muito bem para você, mas também não adianta fazer críticas sem fundamentação. Para responder essa pergunta “bem respondida”, você precisa não só de um bom entendimento do que é a marca, mas também um bom entendimento do mercado e qual papel essa marca desempenha dentro da dinâmica do mercado em geral. Essa é inclusive a pergunta mais importante que eu faço quando entrevisto pessoas e acho que ela é difícil de responder, mas que se você se preparar bem, pode ser o grande diferencial de sucesso da sua entrevista!

Fonte: Pinterest
Z: Para finalizar: o que você não sabia sobre as fashion weeks, mas acha que as pessoas deveriam saber?
G: Dá para vivenciar a fashion week sem convite! Acho que as vezes as pessoas tem essa impressão que o fashion week é algo muuuuuito inacessível e muito distante, mas muitas influenciadoras vezes vem por conta própria e conseguem arrumar trabalhos aqui mesmo. Isso porque aqui em Paris acontece um fashion week local, com desfiles de estilistas locais, alguns até mesmo na rua que são mais fáceis de entrar. Então existe sim um fashion week de grifes que a gente vê apresentando as coleções pret-a-porter, mas tem todo um movimento fashion acontecendo no underground da cidade, que é até mais divertido porque tem uma pegada mais vanguardista, de street style, que lembra um pouco Copenhagen. As próprias ativações de marcas que fazem eventos e jantares fazem com que exista uma fashion week muito maior, que é essa do evento, do jantar, das pequenas marcas, dos desfiles na rua.
L: Um desfile dura poucos minutos, e é muito louco pensar que meses e meses de pesquisa, trabalho e criação culminam em um momento tão rápido! Por isso eu valorizo muito a arte apresentada e tento ser muito respeitosa com os conteúdos que crio a respeito do que tive a oportunidade de ver. Sou muito grata por poder ver esse trabalho em primeira mão, e trato cada evento como uma oportunidade única.
N: As pessoas de uma maneira geral não sabem que a peça que você vê na passarela é única - absolutamente única. É o que a gente chama de sample collection. A coleção é desenhada e quando vai ser desenvolvida só se faz um de cada item, porque o processo todo é caríssimo de se fazer. Do momento em que aquilo é desfilado na passarela até o momento em que de fato vai começar a produção só existe um de cada coisa. Então aquele vestido que a Carol Trentini usou na semana passada é único até de fato começarmos a produção. Isso significa que esse vestido é usado para tudo: para a passarela, para fazer treinamento com os clientes de wholesale, para o departamento de PR emprestar para famosas usarem em eventos, para fotografar campanhas de marketing e por aí vai... É uma super dança de logística das samples para conseguir coordenar a demanda que cada uma dessas peças tem nesse tempo entre elas serem apresentadas na passarela até elas de fato serem produzidas e vendidas!

Fonte: Instagram @carolinaherrera | Reprodução
Toc, Toc! Tem alguém aí? 🚪

🦋 ps: e agora estamos com um visual repaginado! 🦋
“Oie, pessoal!!! Eu sou a Ju, estudante de Direito na PUC SP. Leonina (amo meu signo, acho minha cara). muuuito apaixonada por tardes de filmes, comida japonesa, ler… adoro me exercitar também, sou fã de acordar cedo e ir treinar!”
Juu, conta pra gente: quais foram as 3 coisas que alugaram um TRIPLEX na sua cabeça nos últimos dias? 👀


Quer aparecer aqui também? Toda semana quem aparecer na news indica uma outra pessoa para participar do Fashion Triplex, mas 🌟 obviamente 🌟 que a gente aceita pedidos para aparecer também!! Se esse for o seu caso, manda um email pra gente!

Os seus highlights preferidos do mundinho fashion desta semana! ✨ Clicando no botão abaixo, você confere todas as notícias. 💖 💊
👀Spoiler👀 tem lookinho da Emily in Paris, lançamento da Sephora e muito mais.
Emily in Paris a FARM
Mais uma vez o Brasil brilha em Emily in Paris! Na nova fase da quarta temporada, Lily Collins surge correndo pelas ruas de Paris usando um macaquinho da FARM em collab com a Adidas.🌸

Fonte: Harpers Bazaar
Fenty Skin finalmente no Brasil
A linha de skincare da Fenty Skin, assinada por Rihanna, chegou ao Brasil com 40 produtos que cobrem toda a rotina de cuidados, incluindo limpeza, hidratação, tratamentos para acne, esfoliantes e mais. Perfeita para quem quer uma pele radiante com a vibe inclusiva da Fenty! 💖

Fonte: Harpers Bazaar
Tá precisando de ajuda com um look/ocasião?#Meajudazelia ✨

Fonte: Giphy
É só mandar um email para [email protected] com seu nome, idade, data e hora (se aplicável) e a ocasião que você precisa de um look que a gente te ajuda com o resto!
Até semana que vem! 💚
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