• Newsletter da Zelia
  • Posts
  • [Exclusiva]: Tudo sobre a transformação de 🌟movie star🌟 da Gabb

[Exclusiva]: Tudo sobre a transformação de 🌟movie star🌟 da Gabb

Como toda diva pop que se preze, nossa fashionista favorita Gabb acaba de passar por uma transformação icônica: ficou loira pela primeira vez, com assinatura de Truss. E adivinha? Nossa equipe foi convidada com exclusividade para acompanhar cada detalhe desse makeover!

AHHHHHHHHHHHHHHHHHH (se você não leu esse grito na voz da Gabb, tá passando da hora de você conhecer a fashionista mais 🌟movie star🌟 da moda brasileira!)

Na sexta-feira, véspera do show da Lady Gaga no Rio de Janeiro, a Gabb resolveu mergulhar de cabeça na aesthetic da nossa mother monster e fez uma transformação icônica: ficou loira pela primeira vez!

Fonte: Truss

Claro que uma mudança desse porte exige muuuuita responsabilidade: afinal, estamos falando de um processo químico nos fios. Por isso, a Gabb contou com a parceria da Truss, marca queridinha das loiras, para alcançar o loiro perfeito!

Nossa equipe passou o dia na Truss Academy ao lado da Gabb, da equipe da Truss e do beauty expert William Leite, e acompanhou com exclusividade cada etapa da jornada: de morena que nunca tinha descolorido o cabelo à 🌟movie star🌟 loiríssima.

Fonte: Truss

Em uma conversa com o Will, ele contou para a gente o passo a passo da transformação:

Zelia: A gente queria entender um pouco mais como foi o processo de construção do loiro da Gabb: Como é que você pensou nele, quais foram os produtos que foram usados antes, durante, depois, e qual foi a estratégia para ficar esse resultado maravilhoso?

William Leite: O cabelo da Gabb, a gente pensou em algo que remetesse ao loiro divas do pop, né? Então, a gente pensou realmente em fazer uma descoloração global, um cabelo bem loiro, sem contraste. Mas como a identidade dela é um cabelo escuro, com aquele olhar, aquela sobrancelha marcante, a gente não quis também remover a identidade da Gabb. Então, eu trouxe para ela uma referência de um cabelo natural na raiz, que continuava com o castanho, só que com aquele contraste do loiro no comprimento e pontas! Para chegar nesse resultado, eu fiz um estudo de qual tom de loiro que seria interessante, então a gente propôs um loiro mais dourado, porém bem claro.

O cabelo dela tinha um pouco de tonalização na parte frontal, então isso foi a nossa primeira preocupação na hora de descolorir: estávamos trabalhando com dois tipos de fio! A parte de trás tinha cabelos virgens de coloração e a parte da frente com tonalizante. Então, tivemos que fazer uma pré-descoloração, descolorir o comprimento e pontas, deixando dois dedos de raiz natural.

Para isso, fizemos esse processo no lavatório: a gente lava o cabelo com um shampoo no metal, umas duas vezes, dependendo da forma que tiver o cabelo, no caso da Gabb foram três vezes. Enxaguamos todo o shampoo, aplicamos essa massa de descolorante, com o descolorante ar-libre, com água oxigenada de 30 volumes. Então, a gente fez essa mistura com 1 para 3, uma proporção um pouco diferente, mais diluída.

Fonte: Newsletter da Zelia | Acervo pessoal

Essa aplicação foi feita no lavatório mesmo, do comprimento e pontas, e massageando para poder tirar um pouco de pigmento, e conseguir abrir um pouco mais essa cutícula.

Outro ponto de cuidado extra é que a Gabb tem um alinhamento que ela fez há cerca de 2 anos, que não sabemos qual é o princípio ativo. O que significa que o cabelo dela ainda pode ter alguns resquícios desse alinhamento, então tivemos que garantir que a descoloração não iria danificar seus fios caso isso acontecesse. Então, nessa pré-descoloração, além de tirar um pouco de pigmento, tiramos também esse alinhamento, para conseguirmos chegar num loiro ideal

Em seguida, o tom do cabelo chegou no ponto de um ruivo, um cabelo quase na altura de um 7, 8. Enxaguamos todo o cabelo, e fizemos um tratamento Nutri-Infusion, que é uma bomba de nutrição.

Fonte: Newsletter da Zelia | Acervo Pessoal

Então, usamos o shampoo, para tirar o excesso daquele descolorante, a ampola e a máscara para deixar o cabelo bem nutrido. Levamos a Gabb para a cadeira, para novamente aplicar o No Metal, que é um produto que ajuda a tirar todos os metais pesados do cabelo. Ele é tipo um detox, um antioxidante mesmo, ainda mais que ela veio de Nova York essa semana e a água de lá costuma ser cheia de metais pesados. O uso do No Metal garante que não tenha nenhuma reação química na hora da descoloração.

Secamos esse cabelo após a aplicação do fluido No Metal, e começamos a fazer as mechas com o descolorante Air Libre também, que é um pó descolorante diferenciado: ele tem colágeno e 9 tipos de óleos, então ele já ajuda a hidratar o cabelo, junto com o 8x Powder e emulsão de 30 volumes também, com a mistura de 1 para 2.

Fonte: Newsletter da Zelia | Acervo pessoal

E aí começamos a aplicação mecha a mecha, com mechas bem finas, para gente não termos diferenciação de descoloração. Nesse processo, usamis muito papel: apesar de a Gabb não ter tanto cabelo, quisemos ser bem minuciosos, com bastante mechas finas para garantir uma descoloração homogênea.

Fonte: Newsletter da Zelia | Acervo pessoal

E depois dessa descoloração, retiramos o produto com papel, depois de um tempo de pausa de mais ou menos quase uma hora. Nesse ponto, já conseguimos ver onde o produto ainda precisa ser reaplicado para descolorir um pouco mais. Voltamos com a massa de descolorante, que é a mesma fórmula, e aplicamos naquelas partes que ainda tinham um pouco de tonalizante na frente, para ficar tudo homogêneo. E aí, esperamos dar o tempo de pausa, que é meio que no olhômetro, para ver a cor que chega.

Assim que o cabelo chega no tom que a gente precisava, voltamos pro lavatório e enxaguamos tudo. E aí o próximo passo é o tratamento. A gente fez o tratamento Blond Damage, que é um complexo reconstrutor de Truss. Ele é específico pós-mechas, para um cabelo que está bem danificado.

A gente sabe que a química da descoloração é a mais agressiva que tem dentro de um salão. E se você não reconstruir esse cabelo é como se você deixasse uma ferida aberta ali sem dar ponto, sem fazer curativo. Então foi isso que a gente fez, começando pela aplicação do shampoo, depois entramos com a máscara intensiva, o Deep Reconstructor.

Em seguida, antes de enxaguar essa hidratação, levamos a Gabb para a cadeira com o produto ainda no cabelo, tiramos o excesso de produto e de água, e fazemos o efeito esfumado. Esse efeito vai trazer profundidade para ficar com o aspecto mais natural para a Gabb. Colocou 6.0 tonalizante com o 003, também tonalizante de Truss. A gente fez a massa com a emulsão de 10 volumes, 1 por 2. E aplicamos em toda a raiz, como se a gente estivesse fazendo uma tintura de raiz, aplicando o produto cerca de 1 centímetro e meio da raiz. Isso vai trazer um pouco mais de naturalidade, já que com isso conseguimos ter aquele efeito degradê, do cabelo natural até o loiro, criando uma transição de cor belíssima!

Feito isso, a gente deixa o tempo de pausa de 10 minutos. Passado esse tempo, caso seja necessário, podemos dar uma reaplicada. Após essa pausa pausa - que tem que ser no máximo 15 minutos - a gente já leva pro lavatório. Faz todo o enxáguo e destonalizante da raiz e parte para a tonalização desse cabelo.

Fonte: Newsletter da Zelia | Acervo pessoal

Essa é a parte que aí a gente coloca os pigmentos, né? A gente colocou 20 gramas do 10-3 com 5 gramas do 10-72, que é um loiro mais dourado. Ambos tonalizantes, com emulsão de 10 volumes, 1 por 2 na proporção. A ideia era manter essa identidade de um cabelo mais saudável e sem ser aquele cabelo muito frio, muito platinado para ela. Nosso objetivo é que a cor combinasse com a cor da pele, cor dos olhos, cor da sobrancelha, e até mesmo a cor dos lábios. A gente leva esses fatores muito em consideração para gente ser um pouco mais assertivos na transformação e causar esse efeito natural, mesmo sendo uma transformação radical!

E acho que é exatamente isso que a gente conseguiu! Feita essa matização, deixamos uma média de 10 minutos de pausa e enxaguamos. Em seguida, levamos para cadeira para fazer a finalização. Na finalização, a gente usa o fluido da Blond, que é aquele sparay para fechar realmente o tratamento, fechar a cutícula do cabelo.

Fonte: Newsletter da Zelia | Acervo pessoal

Esse tratamento é maravilhoso: ele traz mais sedosidade, ceramidas, o cabelo fica muito mais hidratado. É como se a gente fechasse com chave de ouro esse tratamento e o cabelo fica com um toque muito mais sedoso e com cara de que nem fez mechas nesse cabelo. Parece que a gente só fez um tratamento nela!

Então a gente aplica esse produto com o cabelo molhado, tira bem o excesso. Se sentir alguma porosidade em alguns pontos, eu volto aplicando, dando mais umas borrifadinhas no comprimento de pontas e tá pronto!

Fonte: Newsletter da Zelia | Acervo pessoal

A gente faz a escovação e depois, se a gente usou o Baby Liss, esse produto já tem a proteção térmica, então a gente pode usar a fonte de calor, tanto com o secador quanto com o Baby Liss! E é isso! ✨ 

Z: para quem passou por um processo de tintura ou até um makeover igual a Gabb, quais são suas dicas para ter uma boa manutenção do loiro em casa? 

WL: Então, eu sempre gosto de conversar com as nossas clientes, com as pessoas que a gente trabalha para fazer esse tipo de transformação. No caso da Gabb, a gente teve toda uma conversa antes para que eu pudesse explicar como que é o universo de ser loira!

O universo do loiro, a gente fala que ele é lindo, maravilhoso, mas ele é ingrato se você não tiver os cuidados que precisa ter. Como eu falo, o loiro, ele tem a sua característica de ter toda uma performance, dar uma luz mesmo, né! Mas ela tem que ter a noção de que é preciso sim ter alguns os cuidados pós descoloração. Eu falo que é como se você também fizesse um corte, saísse do hospital sem dar ponto, sem curativo, e chegasse em casa tentar deixar esse corte cicatrizar. Isso não vai dar certo.

É claro que no dia da descoloração a gente já repõe tudo que o cabelo precisa, mas isso tem que ser feito de forma contínua. Por isso, o cuidado em casa é o principal. É para isso que serve o protocolo de tratamento pós descoloração. Em alguns casos, fazemos esse protocolo até antes também, né, para poder já proteger os fios antes do procedimento.

A nossa recomendação é que a cliente volte o mais rápido possível para o salão, após o dia da descoloração, para fazer essa reconstrução novamente e depois continuar com nutrição e hidratação a cada 20, 30 dias.

E em casa, é importantíssimo usar uma linha home care específica para cada tipo de cabelo. No caso da Gabb, a gente indicou a linha Blond Revolution, que é uma linha que vai reconstruir o cabelo dela. Eu gosto de recomendar o uso por umas duas, três lavadas seguidas e depois você começa a intercalar uma vez por semana com esse tratamento.

Fonte: Newsletter da Zelia | Acervo Pessoal

O kit que eu recomendei tem shampoo, uma máscara e também esse leave-in, esse fluído para poder aplicar no final, que ele já vai fechar a cutícula, condicionar esse cabelo e proteger das fontes de calor.

E além de um kit de reconstrução, como o Blond, eu sempre indico algo a mais, né, ou de hidratação ou nutrição. No caso da Gabb, eu também indiquei o de nutrição, que é o Nutri-Infusion.

Fonte: Newsletter da Zelia | Acervo

Isso porque o cabelo não precisa só de um único tipo de nutriente e de um único tipo de vitaminas. Então, é interessante sempre mesclar! Eu falei para ela que, a partir de agora, é obrigatório ela ter pelo menos essas duas linhas, para ela ter o loiro saudável e se sentir cada vez mais linda e com o cabelo super saudável!

Simplesmente iconic, né monas?

Reply

or to participate.