- Newsletter da Zelia
- Posts
- Gigante pela própria natureza 💚
Gigante pela própria natureza 💚
De uns tempos para cá, temos visto as fashionistas apostando no estilo “bandeira do Brasil”. Hoje vamos explicar porquê a trend verde e amarela promete se tornar a mais queridinha do momento.

Já falamos por aqui que a moda dos anos 2000 é uma das maiores fashion trends atualmente. As marcas estão apostando pesado nas grandes tendências dessa época como, por exemplo, shoulder bags, óculos com lentes coloridas, cintura baixa e por aí vai… E é CLARO que quando a gente pensa na década de 2000, não podemos deixar de fora um de seus maiores acontecimentos: a consagração do Brasil como pentacampeão na Copa do Mundo, em 2002.

É aí que entra o tão falado conceito de moda cíclica. O que os “estudiosos de tendências” falam é que a moda é cíclica justamente para permitir com que gerações mais novas resgatem tendências: 1) que não eram de sua época (por exemplo, anos 70 e 80), ou 2) de quando eram jovens demais para consumi-las. A ideia da moda cíclica é ressignificar tendências, adaptando-as para o momento atual.
Se pararmos para pensar que a geração que mais consome a moda Y2K é a geração daqueles que estão nos seus vinte-e-poucos anos, não é preciso ser um gênio da matemática para concluir que essa geração nunca viu o Brasil ser campeão de uma copa do mundo. Ou se viu, era muito novo e não deve lembrar de muita coisa.

Aí junta toda aquela expectativa com a Copa do Mundo no final desse ano + o sonho de ver a seleção campeã + a influência absurda dos anos 2000 e não dá outra: as influenciadoras mais fashionistas estão todas se vestindo com a camisa do Brasil.

E quando falamos em camisa do Brasil, não estamos falando só daquelas caríssimas de marcas patrocinadoras da Copa não, tá? Sabe aquela camisa/casaco de Copa que sua mãe te vestia quando era pequeno escrito BRASIL? Pois é…

Além das influenciadoras, temos visto marcas como a Misci apostando em um boné verde e amarelo e o Alexandre Pavão fazendo uma versão da bolsa Jade nessas mesmas cores. Essa semana também, a Nike laçou as versões oficiais da camisa da seleção, que deixou algumas pessoas com reiva por causa da estampa inusitada. (não, não erramos a escrita - você que não assiste Pantanal)

Por aqui, apostamos que essa trend não vai embora até a Copa do Mundo acabar e estamos curiosas para ver como essa tendência vai sobreviver ao período de eleições, já que a camisa verde e amarela se tornou o símbolo dos apoiadores de uma vertente política no Brasil. Será que vem aí a era #brazilcore?
Para se inspirar essa semana…
Se a newsletter de hoje despertou o espírito patriota que existe em você, mas você não quer sair por aí parecendo uma bandeira ambulante, separamos algumas dicas de como incorporar o verde e amarelo em composições do dia-a-dia.


Ajudando uma Zelier! 🤩
Na semana passada, a Paula (oi Paulinha!) escreveu para a gente pedindo ajuda com o look para uma apresentação importante do trabalho. A Paula disse que essa apresentação pode ser decisiva na promoção dela no fim do ano (sem pressão), e ela quer caprichar!
Quando a gente viu esse pedido, a primeira coisa que veio na nossa cabeça é que o look tem que ser confortável. Pensem só: você já está ansiosa para a apresentação, você definitivamente não quer adicionar aquela camada de stress porque a sua roupa ficou muito solta/muito apertada/etc. Depois do conforto, um segundo aspecto super importante é a Paula se sentir confiante: então o look tem que exalar aquela energia de girl boss que a gente AMA.
Quando a gente pensa em office looks, imediatamente pensamos em uma estética minimalista, com cores mais neutras. E fica lindo mesmo! (como vocês podem ver pelas inspirações abaixo), mas….

Além do básico que funciona, quisemos trazer uma outra proposta: que tal usar e abusar das combinações de cores nesse look tão importante? 🌈 A dica aqui para contrabalancear o tom informal que as cores podem trazer é apostar em peças mais formais, como, por exemplo, os terninhos.

Se você estiver insegura com usar muitas cores de uma só vez, mas quiser muito usar um look colorido, vale adotar uma estratégia “caí na tinta”! Se a Blake Lively, a Zendaya e a Michelle Obama aderiram à essa tendência, quem somos nós para querer ir contra né? 🎨

Pensando nas dicas de hoje, separamos algumas peças lindas, coloridas e fáceis de combinar que vão dar aquele toque rainbow que estava faltando no seu armário:
Esse terninho de cetim azul royal da Córa que foge do óbvio com essa faixa na cintura e fica lindo com o tom de mostarda desse cropped também da Córa ✨
Essa calça de alfaiataria rosa que faz um color blocking incrível com essa regata de gola alta verde, ambas da C&A 🌺
Essa calça laranja de linho da Isy que combina com esse tricô laranja queimado da mesma marca 🔥
Tá precisando de ajuda com um look/ocasião? #MeAjudaZelia

É só mandar um email para [email protected] com seu nome, idade, data e hora (se aplicável) e a ocasião que você precisa de um look (como, por exemplo: look para comemorar a promoção da Paulinha, look para o Rock in Rio, look para entrar de penetra em uma festinha) que a gente te ajuda com o resto!
Antes de você ir… 🌝
Está curtindo a nossa newsletter? Esperamos que sim!
Que tal nos ajudar a fazer nossa comunidade crescer ainda mais? Um pequeno gesto pode ir longe: basta você compartilhar a newsletter de hoje com aquela pessoa que você acha que ia AMAR receber nosso conteúdo semanal. Fica aqui o nosso muito obrigada desde já! 💝
Reply