- Newsletter da Zelia
- Posts
- HAUTE COUTURE FW 2025 - Destaques do Primeiro Dia
HAUTE COUTURE FW 2025 - Destaques do Primeiro Dia
Com tudo que você precisava saber sobre os desfiles de Schiaparelli, Iris Van Herpen, Rahul Mishra e Giambattista Valli!
Pois é, Zeliers… 2025 simplesmente voou! E mal deu tempo da nossa equipe terminar de curtir os resquícios de São João que já voltamos pra mais amada pelos fashionistas (e temida pelos redatoras): a temporada de outono/inverno! Dando a largada, a Semana de Alta-Costura vai dos dias 07 a 10 de julho. Nesse primeiro dia, a Schiaparelli dá um show de futurismo e sofisticação 💌 Iris Van Herpen mostra que moda e movimento andam lado a lado! Enquanto Rahul Mishra mergulha na paixão… E Giambattista Valli foi simplesmente condecorado como >cavaleiro< 🌟 Essa semana promete!

Reprodução: Pinterest
SCHIAPARELLI, outono/inverno 2025
Abrindo a semana, a Schiaparelli nos convida a mergulhar no passado para visualizar o futuro com “Back to The Future” (De Volta ao Futuro)🔮 Para a coleção dessa estação, Daniel Roseberry investigou tanto os acervos da marca quanto os acervos de artes clássicas - tendo as pinturas de Salvador Dalí como uma das principais inspirações! Mergulhando totalmente no surrealismo, o resultado são peças cheias de dramaticidade e um ar que era gótico e futurístico ao mesmo tempo.

Fotos: Vogue Runway
As silhuetas e os recortes são, aqui, um objeto de fascínio tão grande quanto era para o próprio Dali. Fazendo a gente se questionar sobre o futuro da Schiaparelli: digno do surrealismo, o Daniel parece não se conformar em escrever em linhas retas - e a gente tem AMADO isso.
E entre as explosões de brilhos, aplicações e metalizados o grande destaque foi o look final de noite, com um colar em formato de coração que realmente se movimentava!
E no momentinho celebs - que a gente AMA 💅 - nossa equipe simplesmente surtou com a primeira fila desse desfile! Dua Lipa, Karol G, Hunter Schafer e Cardi B são o quarteto que a gente não sabia que precisava 👯♀️👯♀️

Reprodução: Instagram @dualipa
IRIS VAN HERPEN, outono/inverno 2025
Falando em brilho ✨ Iris Van Herpen e o estúdio Bio Crafted se juntaram num ode à vida marinha, focando na beleza da zonas mais profundas do oceano. Inspirada tanto no movimento da água quanto na cores e vida dos corais, a coleção “Sympoiesis” deixou todo mundo OBCECADO pelos efeitos de luz e movimentos. Tecidos leves, efeito furta-cor e construções que pareciam verdadeiras esculturas transformaram as modelos em parte de um ecossistema!

Fotos: Vogue Runway
Além das silhuetas super fluidas, o destaque da noite foi o momento em que as luzes se apagaram! Revelando peças feitas com 125 milhões de algas marinhas bioluminescentes que trouxeram - literalmente - um glow pra passarela 🪼✨
RAHUL MISHRA, outono/inverno 2025
Estão sentindo esse climinha de amor no ar? 💖 O designer indiano Rahul Mishra nos convida a pensar sobre o ciclo do amor! Dividido em estágios, o desfile começava falando sobre a atração, representada pelos looks cheios de ondas e marcos principalmente pela cor dourada. Aquela verdadeira montanha russa! A fase da paixão e o desabrochar do amor surgiam aos poucos, representados pelas flores e estampas das peças. A obsessão começa a tomar conta com os looks mais dramáticos, que misturavam o colorido das flores com o preto e com voltas e ondulados bem mais intensos.
Até chegar a parte inspirada na obra “The Kiss” de Gustav Klimt! Aqui, a individualidade vai se desfazendo até que dois se tornem um só. O designer nos convida a pensar em até que ponto isso representa o romantismo e até que ponto a decadência dos relacionamentos modernos.
Encerrando o ciclo, as onda do início retornam a passarela tomada por looks pretos. É o fim do amor - ou melhor, da paixão - pois se você olhar bem de pertinho, o que Rahul propõe é um ciclo. Estaríamos todos sempre prontos pra nos apaixonar de novo?

GIAMBATTISTA VALLI, outono/inverno 2025
E encerrando o dia: Giambattista Valli foi condecorado como Oficial da Ordem das Artes e Letras pelas suas contribuições para a cultura francesa (e que contribuições, né? 😮💨). Para comemorar, o designer resolveu abrir mão da passarela e apresentar uma exposição!
Com um ar intimista e romântico, os 18 vestidos exploravam a sutileza tanto nas formas quanto nas cores, com um ou outro recorte mais ousado ou estampa mais vibrante! As grande protagonistas do dia foram as flores, representando perfeitamente o clima de comemoração 🌹

Já sabem, Zeliers! Semana de Moda é sinônimo de cobertura feita especialmente pelo nosso Dream Team 👊✨ Então não esquece de dar aquele check-in diário no nosso blog porque se esse foi o primeiro dia, a gente mal pode esperar pelos próximos!
Reply