- Newsletter da Zelia
- Posts
- [milebooks #4]: Jingle-bell, jingle-bell - 5 livros de natal que você precisa ler.
[milebooks #4]: Jingle-bell, jingle-bell - 5 livros de natal que você precisa ler.
A época mais mágica do ano chegou! Pensando nisso, trouxemos 5 livros que você precisa ler para mergulhar nessa magia.
EU AMO O NATAL! 🎄 Tudo que envolve essa data tem um lugar muito afetivo para mim. Chegado o fim do ano, era o momento de comprar roupas novas, comer muitooooo (mas só depois da meia-noite), reunir a família, matar a saudades de todos aqueles primos que você só vê em datas comemorativas, decorar a casa toda como se fosse a vila do Papai Noel, montar a árvore e ganhar presentes! Meus primeiros livros foram presentes de Natal! Ou seja, não existe data mais incrível do que essa para mim.

“Ai, Milena, a data é só mais uma das muitas criadas pelo capitalismo para nos fazer consumir” Sim, eu sei disso! Mas também era o momento que eu via toda a minha família junta, feliz, comemorando e celebrando e isso faz desta uma data muito especial para mim! A pessoa que mais amei neste mundo, me ensinou que ⭐️ a data não era o importante e sim o que fazemos nela! ⭐️
Procuro sempre fazer dessa época do ano e, principalmente, da noite de Natal, algo especial. Eu sempre aproveitava as férias para maratonar todos os filmes de Natal, embaixo da coberta e com muita pipoca! Foi quando me surgiu a ideia: “Por que não fazer uma maratona literária?”. A partir disso, no 1° dia dezembro, eu paro o que estiver lendo e começo a minha MARATONA LITERÁRIA DE NATAL!🎄📖
Como funciona isto? Bom, eu separo uma lista de livros que se passe no Natal, que tenha espírito natalino envolvido e vou lendo até acabar! Normalmente coloco quantos vier na telha, dando preferências para contos e novelas, por serem mais curtos. É a época do ano que não me preocupo em abandonar livros, porque não vou passar raiva em um momento que é para ser divertido, né. Leio os livros que estão na lista até o dia 6 de janeiro, quando acaba a Folia de Reis, momento de desmontar à árvore e guardar as decorações de Natal (Bom, foi assim que aprendi aqui). E tenho os melhores momentos possíveis, conectando duas das coisas que eu mais amo no mundo: Natal e livros! Gostou da ideia? Vem que eu vou te mostrar por onde começar:
Vá pegar seu pijama mais confortável, você vai precisar dele!
Organiza seu quarto/sala/escritório ou qualquer outro lugar que você se sinta confortável para ler e deixa aquele climinha gostoso, que te relaxe ao máximo. Vale acender velas, incenso e o que mais quiser.
Por fim, é só ficar na posição mais confortável para ler e começar por essas indicações incríveis, que eu trouxe pra você!
Eu sei o que você fez no último Natal
Avaliação: ⭐️ ⭐️⭐️⭐️⭐️

Imagem Reprodução: Internet
O Papai Noel sequestra crianças. Sim, é isso mesmo que você leu. O Papai Noel sequestra crianças e as usa como duendes para sua Fábrica de brinquedos. Liz, secretária de uma agência mágica, que descobre isso 20 anos depois de sua irmã gêmea ser sequestrada na noite de Natal, se vê obrigada a ir atrás da verdade. Com a ajuda de sua melhor amiga e assistente da fada madrinha, de uma mercenária com uma ligação com o Papai Noel e de uma desconhecida que sabe tudo sobre o mundo mágico, tem 24 horas para salvar sua irmã, ou vai acabar se tornando a próxima vítima do Papai Noel.
Um suspense mágico pode não parecer o melhor jeito de começar, mas vai por mim, você não vai se arrepender da escolha! Ao mesmo tempo misterioso e macabro, a história é divertida e emocionante. Essas 4 são cativantes, divertidas e me fizeram ficar de pelos eriçados com cada passo delas rumo a libertação das crianças. Além de ver o Natal e o do Papai Noel com outro olhar, é uma experiência fenomenal! Entender o que está por trás de toda essa magia natalina e dessa aura de bom velhinho te faz criar um milhão de narrativas sobre tudo e vai te envolvendo cada vez mais a história!
É por isso que eu indico Eu sei o que você fez no último Natal, de Bianca da Silva.
Sonhos que ganhei
Avaliação: ⭐️ ⭐️⭐️⭐️⭐️

Imagem Reprodução: Internet
Em quatro contos, você vai conhecer a história de Rosana, que é apaixonada pelo Natal e obriga todos a sua volta a comemorar a data da maneira correta! Incluindo sua filha Naomi, que não é muito fã da data e acha até bem brega toda a animação da mãe. Até que a presença de Lívia, para quem ela consegue se abrir emocionalmente, muda um pouco a visão dela. Acompanhamos Caio, que também trabalha na loja de Rosana, que neste Natal está decidido a se declarar para Bárbara, sua melhor amiga. A Giovanna, outra funcionária da loja, que para dar um Natal legal para seu irmão, Guto, relembra o passado e volta a ser criança.
Uma das melhores histórias de Natal da minha vida! Acompanhar o crescimento de cada um de uma maneira diferente me fez feliz! O cerne deste livro é o amor. Amor materno, romântico, fraterno. É lindo ver como esse amor une a todos de maneira diferente e cria ali uma família improvável, mas que funciona. Ver a Naomi sendo menos rabugenta, Caio sendo o último dos românticos, Babi encontrando no amigo o amor, Gi e Guto se apoiando e mostrando como a união dos dois faz a diferença na vida um do outro e a Rosana vendo que fez um bom trabalho e que seu pai estaria orgulhoso dela, é incrível. Essa história é sobre tudo que eu acho que o Natal é: Amor.
É por isso que eu indico Sonhos que ganhei, de Solaine Chioro.
Todos os nossos natais
Avaliação: ⭐️ ⭐️⭐️⭐️⭐️

Imagem Reprodução: Internet
Cecília e Alan se conheceram, começaram a namorar, ficaram noivos e partiram o coração um do outro no Natal. Depois de um ano separados, o Natal os une novamente. Agora, os dois precisam trabalhar juntos. Para isso, Cecília e Alan precisam deixar de lado todas as mágoas e os antigos sentimentos de lado para fazer isso dar certo.
Esses dois são meu casal favorito de livros de Natal!!!! Toda a construção da relação dos dois é linda!!! Não sou a pessoa da trope de segunda chance, mas foi tão bem construída, sabe? Não tem como não torcer por essa volta! O amor dos fica evidente logo de cara. O arco temporal da relação ter sempre marcos natalinos foi genial da parte da Lua e te prende ainda mais essa transição entre passado e futuro, porque você fica desesperado para entender porque esses dois idiotas, que claramente se amam, estão separados. Apesar da imaturidade na forma de lidar com o término, a resolução foi feita de forma muito saudável e gradual, de uma maneira linda. Eles são os maiorais, não tem jeito!
É por isso que eu indico Todos os Nossos Natais, de Lua Exmovi.
As quatro badaladas do sino de Natal
Avaliação: ⭐️ ⭐️⭐️⭐️⭐️ + 💜

Imagem Reprodução: Internet
Durante uma nevasca na noite de Natal, quatro histórias acontecem paralelamente. Neve, beijos, encontros e desencontros, e por quê não, um milagre de Natal? Toni e Naomi têm um encontro decisivo, Kevin e Samuel têm o seu primeiro encontro, Maya e Alexia têm um encontro revelador. No meio disso, Alexia, tendo um encontro inesperado. Histórias conectadas que levam a uma conexão do grupo.
Cada história aqui foi tão bem escrita, é tão envolvente! Elas são bem desenvolvidas, você entende cada personagem, as motivações, torce junto, se apaixona e se encanta pelas relações. O encontro final de todos na lanchonete é incrível! As conversas entre cada um dos casais é necessária e mega hiper fofa! A diversidade de personagens é essencial para essa ser uma história tão querida por mim, porque este livro é a celebração de que o amor pode ser encontrado de diferentes maneiras.
É por isso que eu indico As quatro badaladas do sino de Natal, de A. Leonan.
Todos os nossos natais
Avaliação: ⭐️ ⭐️⭐️⭐️⭐️

Imagem Reprodução: Internet
Manoela ama o Natal! A casa já estava pronta para a data, quando Gengibre, seu gato recém-adotado, decide fazer de brinquedo toda a decoração. O que levou Manu a uma disputa pela última árvore de Natal de uma loja. Depois de vencer a disputa, ela descobre que sua adversária é sua vizinha!
Para encerrar essa lista incrível, um conto cheio dos clichês mais gostosos de ler, ainda mais no Natal! Como não se apaixonar por uma história com um gatinho arteiro, um romance que começa com rivalidade e ainda por cima sáfico e Natal? É tão legal ver a Manu descobrindo seu primeiro amor! A construção dessa relação é de te deixar com aquele friozinho na barriga e suspirando pelos cantos como uma boba apaixonada, assim como a Manu.
É por isso que eu indico Gengibre deu um golpe no Natal, de Clara Alves.
Bom Natal e feliz ano novo! 🎄🌟
De: Milebooks
Para: Amiga literária

Reply