Mochila X Bolsa: Como escolher a melhor opção pra você?

A nova moda no TikTok é a transição da mochila escolar pra a bolsa "de mulher adulta"!

Existem muitas formas de perceber que a vida adulta chegou. Tem os boletos, as marcas de expressão, os amigos que você só vê uma vez por ano ou a vontade INEXPLICÁVEL de tirar foto de planta. Mas, no TikTok, o novo rito de passagem da vida de toda mulher é usar uma tote bag, ou melhor dizendo, a ✨ “bolsa de mulher adulta” ✨ 👜 Mas, a boa e velha mochila ainda tem seus defensores. Será que essa transição é mesmo necessária? O blog da Zelia te ajuda a descobrir a melhor opção pra você!

👜 As tote bags

A bolsa tote tem esse nome porque o objetivo dela é lembrar as funções uma sacola. Nos EUA uma tote bag seria uma ecobag, mas o jeitinho brasileiro 🇧🇷 💓 deu uma nova configuração pro termo! Geralmente elas são bolsas de tamanho médio a grande e tem alças menores. (a.k.a. bolsa de mãe).

A vantagem da tote é que ela te permite ter a bolsa sempre por perto e traz um ar de elegância pro look. Maaasss, as maioria delas não tem tantas divisórias e o peso pode ser um incomodo pra quem tem que carregar a bolsa por várias horas do dia.

Big Bag Club 👊 

Pensando no problema dos bolsos, a GoCase fez uma tote bag incrível focada em quem saí de casa carregando praticamente a vida toda.

@gocase

Sabia que a nossa Tote Daily tem dois bolsos internos para garrafa? ✨ #lovegocase #totegocase #totedaily

Na hora de comprar sua bolsa de mulher adulta os principais pontos a ser levar em consideração são o peso e a qualidade do material. Afinal, uma bolsa muita pequena pode acabar te obrigando a escolher entre leva rum guarda-chuva ou um rímel (baseado em fatos reais). E o material influencia na durabilidade e no conforto do dia-a-dia. Mas uma coisa é certa: elas trazem a vibe de MULHERÃO! 💋 

🎒 Provando que mochilas também podem ser estilosas!

Eiii, mas não é só porque as totes são as queridinhas do momento que as mochilas tem que levar hate! 😭 Afinal, todo mundo já teve que usar mochila na vida! Sabendo escolher a certa, você combina conforto e ainda consegue transparecer seu estilo e personalidade.

Fonte: Pinterest

As Känken são uma ótima opção pra quem carrega bastante peso porque foram feitas pensando no que é melhor pra nossa coluna (Não sei vocês, mas aqui trabalhamos com carinha de 18 e coluna de 80 👵). Com elas, não tem segredo: volta e meia viram moda no mundinho mochila br!

Para quem quer se desapegar da mochila: É importante considerar quanto você peso carrega, a organização das suas coisas e, mais importante, quantas horas por dia você passa longe de casa. Não é à toa que a Dora Aventureira usa uma mochila e não uma tote bag: Nelas, sempre tem um espacinho sobrando!

Metade bolsa, metade mochila: Seria a bolsa carteiro a melhor opção?

Pra quem anda cheia de coisas na mochila mas ainda assim quer representar uma fase mais madura, a bolsa carteiro pode ser uma ótima alternativa! Como a maioria tem alça transversal, o peso fica melhor distribuído. Além disso, elas geralmente tem muitos bolsos e são espaçosas. Combinando o melhor entre as totes e as mochilas #paz🕊️ Tudo isso sem perder o estilo! (E ainda passam uma vibe de universitário conceitual Dead Poets Society)

Fonte: Pinterest

O VEREDITO 👩‍⚖️ 

Pra te ajudar a entender em qual momento da sua vida cada tipo de bolsa se encaixa, consultamos as universitárias (que definitivamente não são minhas miguxas da faculdade) pra saber o que elas preferem!

“Eu comprei a bolsa de mulher adulta logo nas primeiras semanas de faculdade. Era mais prática na hora do ônibus. Mas eu gosto muito do sentimento de ter a bolsa, acho mais estiloso e confortável. E querendo ou não, serviu como um rito de passagem da vida escolar para a universitária. E ponto importante: emendando um sextou, é muito mais fácil ir para um bar ou ficar para a festa da faculdade com uma bolsa do que com uma mochila lotada.”

Manuela Menezes (estudante, redatora do Extra.ordinárias e fã de bolsas de mulher adulta)

“Ano passado quando eu entrei na faculdade eu tentei entrar na moda das bolsas. Eu gostava de usar porque era uma proposta diferente da escola e porque combinava com meu estilo de roupa. Mas, atualmente eu voltei a aderir a mochila pra conciliar faculdade, estágio e toda essa rotina louca. Eu sinto que a mochila é uma opção mais segura e ajuda a dividir melhor o peso. Também tem mais compartimentos e me ajuda a me organizar melhor! Então eu voltei a aderir a mochila e tô feliz com a minha decisão!”

Thaís Avilez (estudante, estagiária da Kenner e ex-adepta da tote bag)

“Eu sempre fui fascinada por bolsas. Desde pequena, usava uma diferente para sair. Quando tinha uns oito anos, vi uma bolsa carteiro da Monster High no shopping e me apaixonei. Eu só usei bolsa tote na época da escola uma única vez, mas não era nada prático. Eram um caderno para cada matéria, casaco, lanche e um estojo. Ou seja, não tinha espaço para nada. Já quando passei pra faculdade, comprei uma bolsa, também no estilo carteiro. Gosto desse tipo, porque acho bem ‘de estágio’/ universitário.”

Aline Fernandes (estudante, estagiária do jornal O Dia e apaixonada por sua bolsa carteiro)

“A shoulder bag foi algo que tornou a minha universitária muito mais prática. Porque em certo momento eu percebi que o eu precisava pra desempenhar bem meu papel universitário era uma caneta e um bloco de notas. Carteira, celular, uma escova de dente e uma pasta de dente. Tudo isso cabe dentro de uma shoulder bag, contribui com o estilo e eu me sinto mais seguro do que com uma mochila. O próximo passo é uma mochila de couro ou uma pasta. Porque o único demérito da pochete é que não cabe o notebook.”

Ian Fracalossi (Sim, ele é menino. Sim, ele quis participar de livre e espontânea vontade. Sim, ele vai pra faculdade com uma shoulder bag e um sonho.)

E aí, zelier? De qual time você faz/quer fazer parte?

Conta pra gente!

Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas.

Reply

or to participate.