- Newsletter da Zelia
- Posts
- Nosso resumão da Semana de Alta-Costura Primavera/Verão 2026!
Nosso resumão da Semana de Alta-Costura Primavera/Verão 2026!
Os principais destaques do mundo da haute couture ✨
E mais uma semana ICÔNICA se encerra no mundo da Alta-Costura ⭐️ As principais maisons apresentaram suas apostas para o verão de 2026 - e nossa equipe não poderia estar mais obcecada! Por isso, reunimos os principais destaques para quem quer estar a par das novas tendências…

Imagem: Pinterest | Reprodução
SEGUNDA-FEIRA (26/01)
SCHIAPARELLI
Há desfiles que se veem… e há desfiles que se sentem. O de L’Agonie et l’Extase – Haute Couture Primavera/Verão 2026 foi exatamente isso: um arrebatamento. Inspirado pela Capela Sistina, este desfile elevou-nos o olhar e o coração, trocando a lógica pela emoção 💥🪽

CHRISTIAN DIOR
Em sua estreia na alta-costura da Dior, Jonathan Anderson foi direto à essência da Maison (e mexeu com ela e com a gente!!!) O desfile Primavera/Verão 2026 falou de herança, mas também de curiosidade, de artesanato levado ao limite e de uma Dior vista por novos olhos.
Entre volumes quase escultóricos, referências à natureza, flores que pareciam crescer sobre os vestidos e uma delicadeza nada óbvia, Anderson mostrou que entende o peso da casa que assume e não tem medo de reinterpretá-la. Foi menos sobre impacto imediato e mais sobre construção, sensibilidade e intenção. Um começo silencioso, bonito e cheio de promessa. 🌸 🌹 🌷

RAHUL MISHRA
Em “Alchemy”, Rahul Mishra volta ao começo de tudo: o universo! A coleção ia de looks inspirados pelas formas e movimentos das grandes galáxias, até elementos da terra como água e fogo, chegando até os átomos. Para Rahul, a mensagem é clara: “Para uma vida humana, o universo pode ter levado bilhões de anos para se formar, mas, para si mesmo, ele acaba de começar”, declarou o designer no Instagram.

Essa é para as 2000’s kids: O surto do primeiro dia foi a participação do ator Avan Jogia (conhecido pelo seu papel como Beck in “Victorious”) no desfile! 😮💨
TERÇA-FEIRA (27/01)
CHANEL
Não é nenhuma novidade que nós somos as maiores fãs da Chanel de Matthieu Blazy! 💅 Na sua primeira coleção para a alta-costura da Chanel, o diretor criativo escolheu um caminho mais suave (na temática de jardins). Transparência, musselina, bordados em forma de cogumelo e tons de rosé foram os elementos-chave da primeira parte do desfile. Na segunda: plumas e tons mais escuros representavam os pássaros - e a liberdade como tema principal da alta-costura de Blazy!

Imagens: FHCM | Reprodução
E quando falamos de Chanel, já sabemos que a lista de convidados promete presenças ICÔNICAS! Mas a favorita do nosso time dispensa apresentações:
JULIEN FOURNIÉ
Em “First Misfits” (tradução: Os Primeiros Deslocados), Julien Fournié e os todos aqueles considerados “fora do padrão” invadem as passarelas da alta-costura! Numa coleção que fica entre o lúdico e o fetichista, Fournié trouxe como inspiração personagens da cultura pop, da literatura e até da história que tenham se destacado pela ousadia ✨ Entre silhuetas marcantes e misturas de tecidos, o designer constrói uma homenagem a todos com a coragem de assumirem suas verdadeiras formas!

Imagens: FHCM | Reprodução
ARMANI PRIVÉ
Num dos momentos mais emblemáticos dessa temporada da alta-costura, Silvana Armani apresenta sua coleção de estreia como diretora da Giorgio Armani Privé. Em “Jade”, Silvana constrói uma narrativa que une tradição e inovação: os brilhos da Privé e as clássicas “esposas” de Armani se juntam a um visual que mistura a fluidez dos tecidos com um silhueta digna de uma mulher de negócios!

Imagens: FHCM | Reprodução
QUARTA-FEIRA (28/01)
VALENTINO
Apresentar uma coleção de alta-costura uma semana após a morte do criador da maison não é uma tarefa fácil, mas foi executada por Alessandro Michele com excelência! Com muitas referências ao anos 30 e 40, a coleção de verão da Valentino não foi nada convencional. O diretor criativo trocou a tradicional passarela por uma série de kaiserpanoramas (uma espécie de “teatro privativo”, onde os convidados podiam enxergar cada modelo individualmente pelas janelas). Numa brincadeira com a semiótica e a representação, Alessandro usa os kaiserpanoramas - que eram tradicionalmente utilizados par apresentar excentricidades - num ode à essência da alta-costura.

Imagens: Vogue Runway | Reprodução
QUINTA-FEIRA (29/01)
MISS SOHEE
No segundo desfile de Miss Sohee para a a Semana de Alta-Costura, a designer coreana apresenta a coleção “Living Forms” (tradução: Formas de Vida). Para 2026, os vestidos elaborados (e dignos de uma princesa) que são marca registrada de Sohee ganham designs mais ousados, com inspiração em animais como o tigre e o pavão - e com forte influência nas representações dos seres vivos na arte oriental 🐯✨

Imagens: Vogue Runway | Reprodução
KEVIN GERMANIER
Para o verão de 2026, Germanier trouxe uma nova versão dos trajes feitos a partir do upcycling! As clássicas “plumas” de plástico reciclável foram utilizados em looks mais justos e na composição de bordados. Mas o grande destaque foram as máscaras cobertas em cristais e pedrarias ✨

Imagens: Vogue Runway | Reprodução
E para a surpresa final da semana: Lisa Rinna abriu o desfile com um vestido preto deslumbrante 🖤
Na beleza…
Pele natural e muito bem iluminada! Essa é a aposta das grandes marcas para a beleza da Alta Costura de Paris 2026. Na passarela, a maquiagem deixa de ser protagonista absoluta para assumir um papel mais estratégico de valorizar a pele real, saudável e luminosa. Em meio a silhuetas esculturais, tecidos preciosos e construções artesanais, a beleza vai na contramão do discurso maximalista que acompanhamos nas passarelas este ano, ela traz menos excessos e mais intenção, dando destaque às peças.

Amou e quer copiar? ✨ Selecionamos os melhores produtinhos pra te indicar que vão te ajudar a chegar no resultado dessas produções!




Reply