O metaverso vai revolucionar a moda?

Tem uma onda de marcas e influenciadoras entrando pro mundinho do metaverso. Mas o que exatamente é o metaverso e o porquê a indústria da moda está apostando tanto nisso?

O metaverso vai revolucionar a moda?

Na semana passada, a influenciadora e empresária Bianca Andrade, a Boca Rosa, anunciou a criação do seu avatar oficial no metaverso. A avatar, Pink, já foi nomeada como a diretora de marketing e criatividade da Boca Rosa Company e fará parte da estratégia da empresa de ampliar sua presença digital.

Apesar de ter gente que acha que o metaverso ainda é uma realidade muito distante, a indústria da moda parece ter mergulhado de cabeça na ideia de Zuckerberg. A Nike já lançou uma coleção de tênis digitais para o metaverso, a Balenciaga foi uma das marcas pioneiras ao apresentar uma parceria com a Fortnite e já rolou até mesmo Metaverse Fashion Week, com direito à presença digital de marcas como Dolce & Gabbanna, Elie Saab, Dundas, Tommy Hillfiger e a inauguração da Selfridges (Metaverse’s Version), que é a primeira loja de departamentos do metaverso.

(Fonte: Cryptosaurus)

Mas porque será que tem tanta gente interessada no metaverso? Vale a pena? Estariam as marcas com FOMO? Tá todo mundo ficando doido? Para responder à essas perguntas, vamos entender primeiro o que é o metaverso.

O metaverso é nada mais, nada menos do que uma espécie de realidade virtual, na qual as pessoas podem interagir tanto com o mundo virtual quanto umas com as outras. Você jogava Club Penguin? A pegada é essa. A visão do metaverso do Zuckerberg consiste em um mundo descentralizado, no qual as pessoas podem ter experiências e interagir das mais diversas formas, sem necessariamente saírem da localização física em que estão. Para entrar no metaverso, inicialmente será necessário algum tipo de hardware (palavra chic para equipamento), que ao tudo indica que serão aqueles óculos de realidade aumentada.

(Fonte: Yahoo)

Assim, com a criação do metaverso você poderá, em teoria, participar de uma reunião presencial em Nova York com sua equipe de trabalho, com cara e sensação de reunião presencial, enquanto está fisicamente na tapera da Juma Marruá no Pantanal. O Jovi ia curtir, rs.

O que aconteceu com as marcas de moda é que elas enxergaram muito valor na proposta do metaverso, fato que foi impulsionado com o aumento da presença digital ocasionado pela pandemia e o boom do mercado de games. Lembra que há algumas newsletters atrás falamos sobre as vantagens de ser um early adopter? É exatamente isso que essas marcas estão fazendo.

Se o metaverso vai dar certo ou vai flopar, só o futuro dirá. Mas fica aqui uma reflexão: em um mundo que muitas pessoas usam filtros para alterar as aparências e criam realidades paralelas nas redes sociais, será que o metaverso está tão distante assim?

Para mergulhar ainda mais no metaverso:

Ajudando uma Zelier!

O tema casamento parece que fez sucesso por aqui e na semana passada a Maria Eduarda (oi Duda!) escreveu para a gente pedindo ajuda com o look para um casamento no Rio de Janeiro, em dezembro, às 15h30min. Chic, né?

Quando a gente pensa no Rio de Janeiro em dezembro, a gente pensa em temperaturas de no mínimo 30 graus, e, por isso, é essencial que o tecido das peças seja respirável, fluido e confortável. Em locais de praia como esse, muita gente pensa em usar tons de azul, mas por ser verão e pelo horário, que tal fugir do comum apostar em cores que remetem ao pôr-do-sol?

Gostou da proposta? Separamos alguns lugares que estão com opções semelhantes:

Tá precisando de ajuda com um look/ocasião? #MeAjudaZelia

É só mandar um email para [email protected] com seu nome, idade, data e hora (se aplicável) e a ocasião que você precisa de um look (como, por exemplo: seu avatar no metaverso, viagem paradisíaca para a Grécia, look para trazer seu amor de volta em 3 dias) que a gente te ajuda com o resto!

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