Os comebacks mais ICÔNICOS de 2024!

Do country ao pop, 2024 teve muita coisa pra acompanhar no mundinho da música 🎤✨

FIM DO CASTIGO DO MONSTRO! 🥳🎆 Depois de um ano CAÓTICO como 2024, tudo o que uma girllie pop precisa é descansar e se preparar mentalmente pra guerra: os Grammys estão logo ali, no dia 1 de fevereiro! Enquanto você se prepara pra defender sua diva pop no Twitter 👊, bora relembrar os grandes lançamentos musicais desse ano?

Qual será o sucessor do Brat Summer? / Reprodução: SNL

MARÇO - Cowboy Carter (Beyoncé)

E por aqui estamos criando um milhão de teorias sobre o que a Queen B vai anunciar no dia 14! 🐝 No dia 25, a cantora fez o BeyonceBowl, uma apresentação no halftime de um jogo da NFL onde ela performou os maiores hits de “Cowboy Carter”. O álbum é o segundo de uma trilogia e é focado na cultura country dos EUA. Com hits como “Texas Hold Em” e um remake do clássico “Jolene” (que é originalmente cantado pela icônica Dolly Parton), “Cowboy Carter” teve simplesmente 11 NOMEAÇÕES para o Grammy de 2025!!!

Reprodução: Instagram / @albumreceipts

MARÇO- Unheard (Hozier)

E não importa se você prefere uísque ou café… Se você acorda cedo ou se é do time que vira a noite… Numa vibe “o problema não é você, sou eu”, não teve como escapar de “Too Sweet”! O hit faz parte do “Unheard”, o quinto EP do cantor Hozier. Agora a pergunta que não quer calar: quem foi a coitada que levou um fora em forma de música?

ABRIL - The Tortured Poets Deparment (Taylor Swift)

MOTHER IS MOTHERING! Abril foi o mês em que as swifties foram presenteadas com o TTPD e suas mil versões. Com as tão aguardadas músicas pro Travis Kelce, um novo ato do show da (falecida) The Eras Tour e até mesmo quebra da quarta parede, “The Tortured Poets Deparment” fez o ano das swifties! 🪩 E ainda rendeu pra Taytay 6 nomeações para o Grammy de 2025!!!

Reprodução: Instagram / @albumreceipts

ABRIL - Funk Generation (Anitta)

Pode admitir: você ouviu “Mil Veces” até enjoar! Em Abril, a queen Anitta lançou mais um álbum focado em exportar a cultura do funk pra fora do Brasil! 🇧🇷 E o resultado? SIMPLESMENTE uma indicação ao Grammy na categoria de “Melhor Álbum Latino”. A MULHER ESTÁ CHIQUE DEMAAAIS!

ABRIL - Batidão Tropical Vol. 2 (Pabllo Vittar)

São amores 👏ta 👏 ta… E pra quem já mais do time que curte um forrózinho, Abril também trouxe o lançamento do segundo volume de “Batidão Tropical”. Com regravações de vários hits de cantores do Norte e do Nordeste do Brasil, o álbum é uma homenagem da Pabllo às suas origens (afinal, infância de verdade tem como trilha sonora alguma música do Calcinha Preta no último volume) 🥁 

MAIO - Hit Me Hard and Soft (Billie Eilish)

🏳️‍🌈? E chocando um total de 0 pessoas, tivemos mais um álbum SUUUPER bombado da Billie Eilish! Em “Hit Me Hard and Soft” a cantora teve como inspiração os clipes dos anos 2000 e vários hits que dominaram o TikTok, como “Birds of a Feather” e “Lunch”! Inclusive, no Grammy, “birds of a Feather” compete nas categorias de Gravação e Canção do Ano…Um hit é um hit meu amooorr!

MAIO - Right Place, Wrong Person (RM)

E pras Armys, além de “Happy” (Seokjin) e “Hope On The Street” (J-Hope), tivemos a estreia de “Right Place, Wrong Person”, do nosso querido RM (namjoonie pros íntimos 💅)! Com a dose certa pra um R&B que é uma delíciaaa de se escutar… Mas no off, nós sabemos que as armys estão contando os dias pra 2025, o último dos membros do BTS servindo no exército 🤧 

JUNHO - Brat (Charli XCX)

Uma cor? Verde neon. Um número? 360. Uma fruta? Maçã 🍏 Palavra do ano, álbum do verão e hit atrás de hit! “Brat” foi uma verdadeira revolução cultural e fez parte até mesmo do período eleitoral dos Estados Unidos. Mais uma vez, Charli XCX inova com as músicas experimentais e uma estética minimalista mas cheia de personalidade! Além disso, o álbum foi indicado para 7 CATEGORIAS DO GRAMMY!!!

JULHO - Charm (Clairo)

You make me wanna… “Charm” é o terceiro álbum da cantora Clairo e em 2024 foi o queridinho das garotas indie 🌻 Além disso, rendeu uma trend do TikTok totalmente girllie!

JULHO - ATE (Stray Kids)

No mundinho K-pop, o Stray Kids veio com tudo com uma turnê mundial ICÔNICA (que inclusiva vai passar pelo Brasil) e mais um álbum focado no pop e no eletrônico bem potente! Em “ATE” o grupo traz o hit “Chk Chk Boom” que teve do Lee Know sendo o maior latino da Coreia até participação especial do Deadpool e do Wolverine no videoclipe 💥 

AGOSTO - Caju (Liniker)

EU CORRERIA ATRÁS DE VOCÊ NO AEROPORTO, LINIKER “Caju” foi, na minha humilde opinião, o álbum brasileiro do ano!!! Com MPB, pagode, eletrônica e R&B o álbum é daqueles emocionante. Através da persona Caju, Liniker nos mostra seu lado sensível e artístico. Além de de músicas de deixar qualquer uma arrepiada, o álbum rendeu uma turnê cheiaaa de looks BELÍSSIMOS!

AGOSTO - Short n’ Sweet (Sabrina Carpenter)

MAS O ANO FOI DELA! Sabrina Carpenter é a nova queridinha do mundo pop, e parece que TOOD MUNDO passou o ano ouvindo “Espresso”, “Please, Please, Please”, “Taste” e “Juno” em looping. Com uma turnê inspirada nos programas de televisão dos anos 60, Sabrina inovou mais uma vez com músicas com aquele tom humorístico e sexy! 2024 foi o ano dela, e não tem uma garota que tenha conseguido sobreviver a onda “Short n’ Sweet” sem ter desenvolvido blush blindness 💋 O álbum ainda rendeu pra Sabrina 6 nomeações ao Grammy, incluindo a de Revelação do Ano!!!

⭐️Nos singles…

Die With a Smile - Lady Gaga e Bruno Mars

Saturn - SZA

Not Like Us - Kendrick Lamar

E aí, Zelier? Qual seu momento favorito do mundinho da música esse ano? 🎵✨ 

Reply

or to participate.