PFW Primavera/Verão 2026: Destaques do Primeiro Dia

Abrindo a temporada do nosso escritório em Paris...

Bounjouuuur! 🇫🇷✨ Diretamente da cidade luz, o Team Zélia faz uma pausa de suas férias em Fandom Hills - já estamos com saudade do nosso triplex 😭 - para acompanhar de pertinho as novidades da moda francesa. Abrindo a Paris Fashion Week, o primeiro dia teve como um dos tópicos principais as mulheres, a arte e a feminilidade! De Julie Kegels e as lingeries do século 20 até o desfecho do dia com a Saint Laurent e uma crítica poderosa à censura da nudez nos Red Carpets!

p.s.: Enquanto nós estamos fora, você pode cuidar de Fandom Hills por nós! É só garantir os seus produtos no site da Use Queens Lab e prometer de dedinho que não vai reparar na bagunça 🤞 

Reprodução: Pinterest

JULIE KEGELS

Iniciando os destaques, Julie Kegels traz um mix de conceitos pra definir a mulher moderna: sexy, ousada, livre e com um toque de tradição. As clássicas lingeries do século 20 ganham outro tom num desfile com sutiãs a mostra (que é uma tendência que tem DOMINADO as passarelas), transparências e recortes inusitados. A designer também pega como ponto de partida adereços e acessórios que a gente veria nos guarda-roupas das nossas avós e mães e traz para eles um ar Gen Z - uma estilização meio y2k e meio grunge/cyberpunk ao mesmo tempo. Para Kegels, o feminino para ser a intersecção entre alguém que entende a influência do passado e a importância da liberdade do futuro!

Fotos: Vogue Runway

HODAKOVA

Elle Hodakova resolveu unir seu amor por arte e arquitetura, transformando estrturas complexas em roupas ainda mais complexas - tudo girando em torno da ética da marca, e da empreitada de utilizar couro reciclado para fazer os sapatos! Saias inspiradas em persianas, sutiãs de couro em forma de paralelepípedo e até corpetes/tops feitos de gravetos (lembrando estruturas de uma construção): a designer mergulha de cabeça nos espaços do dia a dia! Além disso, obras como a “Madalena Penitente” de Donatello para trazer a dramaticidade de elementos físicos para o vestuário!

Fotos: Vogue Runway

VAQUERA

Hello, the 2010s are calling! 📞✨ Na Vaquera, Patric DiCaprio e Bryn Taubensee resolveram que já passou da hora de a gente trazer o início dos anos 2010 de volta! Estampas divertidas, camisetas com acrônimos e sobreposições se misturam numa coleção que é o auge de uma cool kid fã de Avril Lavigne. A pele falsa com estampa de poá é a queridinha dos designers, que também mergulharam de cabeça em outra SUPER tendência das últimas fashion weeks - os combos de cintos, que vem sendo super consistentes até mesmo nos anos 2020s! Os lenços como acessório retornam pra mais uma passarela, e explosões de cores trazem um contraste super divertido. Mais do que retomar o passado: a Vaquera retoma a diversão de uma tarde jogando na Fazendinha do Orkut e ouvindo CDs do One Direction.

Fotos: Vogue Runway

SAINT LAURENT

Encerrando de forma triunfal o primeiro dia da Semana de Moda de Paries, Anthony Vaccarello bate de frente com as críticas à nudez na moda, às censuras dos red Carpets e ao crescimento do conservadorismo. Os raincoats clássicos da grife ganham um tom mais sexy com o vinil, e até os vestidos super românticos e bufantes contrariam a lógica conservadora com decotes à mostra e silhuetas que caminham junto à forma do próprio corpo. Provando que cobrir corpos não é um empecilho para que a sensualidade da Saint Laurent invada a moda. Num desfile com vista para a Torre Eiffel, Vaccarello resgata a essência e o legado do próprio Yves Saint Laurent, criando a partir do feminino - da figura, do corpo, da essência e da paixão.

Fotos: Vogue Runway

Reply

or to participate.