- Newsletter da Zelia
- Posts
- PFW Primavera/Verão 2026: Destaques do Quarto Dia
PFW Primavera/Verão 2026: Destaques do Quarto Dia
O melhor da moda de Loewe, Giambattista Valli, Givenchy e Victoria Beckham!
🇫🇷✨ E continuando nossa tour francesa… O quarto dia de Paris Fashion week foi um mix perfeito de girlboss e romance! Na Loewe, clima de estreia enquanto as raízes espanholas da marca invadem a PFW. Partindo para Givenchy, onde a alfaiataria é reimaginada junto à nudez e à feminilidade. E encerrando o dia: Giambattista Valli e Victoria Beckham trazem dois desfiles repletos de romantismo! Por isso, é de conferir esses destaques de pertinho 🔍️

Reprodução: Pinterest
LOEWE
Abrindo os destaques do dia, Jack McCollough e Lazaro Hernandez estreiam na Loewe! Para a primeira coleção da dupla, que antes comandava a Proenza Schouler e agora assume o lugar de Jonathan Anderson, eles resolvem falar sobre o que compõe a identidade espanhola em 2025. Com cores super vibrantes, a coleção é cool, esportiva e street ao mesmo tempo. Super ousada, ela transmite o novo caminho da marca - que abraça suas raízes de Madrid e as transporta diretamente para Paris.

Fotos: Vogue Runway
Mas o grande destaque vai para o lançamento da Amazona 180, um clássico da Loewe que foi relançada em comemoração ao aniversário da marca. Para a edição de 2026, ela aparece numa versão com as alças mais abertas, algo mais despojado e com um ar de “I don’t care”, que faz jus à alma cosmopolita e dançante das ruas espanholas!

Foto: Vogue Runway
GIAMBATTISTA VALLI
Giambattista Valli mostra, em sua coleção de 2026, que moda é e ao mesmo tempo se apropria da arte. Num convite aos grandes pintores holandeses - como Van Gogh e Rembrandt - para que invadam a passarela, o estilista italiano nos apresenta uma coleção inspirada em florais, frutos, o campo e o céu. Tal qual uma pintura impressionista, o designer pensa nos detalhes, sejam nos bordados, pedrarias ou transparências. Maximalista e ao mesmo tempo suave, ele constrói uma figura que é super romântica e delicada.

Fotos: Vogue Runway
GIVENCHY
Se tem um tópico que foi recorrente nas últimas fashion weeks, foi o office look. A nova tendência do momento foi adaptada, reimaginada, apropriada e utilizada por diversos designers - e, num tempo de capitalismo tardio, a obsessão da moda pelos escritório, ou pela quebra da rigidez nele, faz com que a gente reflita sobre a presença do trabalho na nossas vidas.
Nas mãos de Sarah Burton, a alfaiataria clássica anda lado a lado com outra temática recorrente: a nudez feminina - ou a censura dela. Para a coleção de primavera/verão 2026, a Givenchy nos apresenta um nova versão do office look, reimaginado de forma sexy e reveladora, aproveitando ao máximo a silhueta do corpo feminino - de forma quase que obcecada pela figura - e se divertindo com o processo. Bodys super estruturados, tops de alfaiataria, saias com fendas, decotes longos e super abertos e acessórios maximalistas são o segredo de Burton para uma mulher formal, sexy, ousada e que quebra paradigmas.

Fotos: Vogue Runway
E já que estamos falando de girlboss: a nossa populer(lar) favorita - Cynthia Erivo - marcou presença VIP na primeira fila do desfile da Givenchy! 💚
VICTORIA BECKHAM
How I love being a woman! E encerrando o dia, Victoria Beckham relembra os ritos de passagem. Inspirada em filmes coming of age e romances como “Virgens Suicidas” e “Romeu+Julieta”, a diretora criativa traz uma coleção que traduz o processo de amadurecimento feminino através das roupas. Com tecidos fluídos, rendas, plumas e fendas, a ex-Spice Girl constrói a sua visão enquanto mulher e mãe do que é vivenciar a girlhood. Ousada e feminina ao mesmo tempo, o desfile oscilava entre roupas um pouco mais estruturadas e em tons mais sóbrios até sleepdresses super suaves.

Fotos: Vogue Runway



Reply