PFW: PRIMAVERA/VERÃO 2025 -Destaques do sétimo dia

Bounjour, zeliers! 🌤️ Hora de conferir mais um dia de Paris Fashion Week ✨

Reprodução: Tenor

Como diria Audrey Hepburn: Paris is always a good idea! 💌 E nesse clima de ideias INCRÍVEIS, o sétimo dia de PFW trouxe da estreia de Alessandro Michelle na Valentino até Isabel Marant de volta ao boho. Então preparem os corações pra mais uma cobertura na cidade luz! ✨ 

NICCOLÒ PASQUALETTI, primavera/verão 2025

Não, você não leu errado, essa não é a MFW! Até porque o designer Nicollò Pasqualetti acredita em unir a experiência de viver em Paris com suas origens no interior da Itália! Mais uma vez, ele traz uma coleção que pensa nas formas e no corpo como elemento central na criações.

Para a primavera de 2025, Pasqualetti trouxe um grande queridinho do momento: o tule ✨👰! Assim, as peças tinham silhuetas mais fluidas e com impressão de movimento. Além disso, as fishnets e a assimetria tiveram um papel muito importante na composição da coleção.

Reprodução: Vogue Runway

Lembra da customização e dos charms? Aqui, Pasqualetti trouxe a letra P como customização das bolsas (eu no meu dia com menos amor próprio). O designer elegeu o branco 🤍 como a cor principal do desfile! E claro, também tivemos muitos brilhos e paetês: Um desfile que brinca muito com formas e texturas!

VALENTINO, primavera/verão 2025

Na estreia de Alessandro Michelle na Valentino, ele nos traz ao Pavillon des Folies (trad: Pavilhão das Loucuras). Numa estética meio dark meio vitoriana, a coleção traz como proposta questionar o que é a beleza e o seu papel na vida e na criatividade! Fugindo um pouco do que o Alessandro fazia na Gucci, essa coleção foi mais “delicada” e “menininha” mas sem fugir das características marcantes do designer, como o maximalismo!

Falando de vestuário, a Pavillon de Foiles trouxe MUITOOO poá ⚫️✨! E, pra acompanhar, laços tanto na cabeça quanto nos tornozelos. Mesmo os looks com tons mais escuros traziam essa vibe ladylike (diga-se de passagem, muitos lookinhos eram perfeitos pra ir ao velório do seu marido de 80 anos que morreu causas naturais). E como estamos falando de Alessandro Michelle, o maximalismo aparece com as váriaaaass camadas de tecido.

Reprodução: Vogue Runway

Para a Valentino de 2025, a nova trend são as luvas e meias calça de renda (principalmente branca). E também, chapéus muito grandes e com adornos de penas. Os poás não foram a única estampa: muitos blazers com estampas feitas de paetês!

E além disso, na vibe super vitoriana, as golas altas onduladas! Mas nem só de passado vive a Valentino: Os piercings, tanto na boca quanto no nariz, trouxeram um contraste moderno para a coleção.

E é claro que um desfile desses ia ter convidados luxuosíssimos! De Sir Elton John até Harry Styles, a Valentino teve presenças mais do que VIPs 👑 

OTTOLINGER, primavera/verão 2025

Diretamente da boca de um tubarão, o desfile “Ottonymous” traz mais uma coleção super criativa da Ottolinger! A marca já tinha ganhado bastante visibilidade por ter feito uma parceria com o grupo de K-pop aespa. E daí você já pode imaginar a pegada criativa: algo bem futurístico, com um toque de cyberpunk!

A Ottolinger se inspira no surf moderno e no estilo urbano pra criar uma super mistura. Falando de moda praia, o neopreme foi utilizado em muitas peças, e era o centro dos looks com muita mistura de tecidos. Com roupas cheias de recortes e um mix de cores neutras com cores mais chamativas, a “Ottonymous” traz uma coleção tão radical e cheia de personalidade quanto o próprio surf 🏄️ E no mundinho dos acessórios, os óculos de sol num estilo mais y2k.

Reprodução: Vogue Runway

ISABEL MARANT, primavera/verão 2025

Que o boho está voltando com tudo não é nenhuma novidade!!! Para a primavera de 2025, a designer Isabel Marant resolveu fazer uma parceria com Kim Bekker e revisitar suas origens com peças mais folk! 🌲 

Não tem segredo: estampas floridas dão todo o toque nesse tipo de look. E é claro: FRANJAS em todos os lugares, dos brincos às bolsas, transformando completamente até os looks de cores mais neutras. Nos pés, as botas estilo uggs e as sandálias gladiadoras! E nas cores, Isabel aposta no bordô e no marrom 🍷 (Alexa, toca Maroon da Taylor Swift). Assim, a coleção traz o que a marca acredita ser o boho da mulher moderna!

Pois é Zelier, estamos caminhando pro fim da PFW… Mas calma que ainda temos bastante pela frente! Então não esquece de ficar de olho no blog e nas redes do Zelia 💋 Bisous! (trad: beijocas)

Reply

or to participate.