• Newsletter da Zelia
  • Posts
  • [PRIDE WEEK #2] Capas de Revista que Celebraram o Orgulho: Ícones, Tendências e Representatividade.

[PRIDE WEEK #2] Capas de Revista que Celebraram o Orgulho: Ícones, Tendências e Representatividade.

De ícones pop a novas vozes: uma seleção de capas que celebram diversidade, visibilidade e orgulho.

Todos os anos, grandes publicações do mundo todo abraçam o arco-íris com capas que vão muito além da beleza. Elas contam histórias, levantam bandeiras.

De artistas consagrados a nomes que estão redefinindo o cenário cultural, cada capa vira um documento histórico. Mais do que imagens bonitas, essas capas são um convite pra refletir, ouvir e aplaudir a diversidade em todas as suas formas. 🏳️‍🌈✨

fonte | vídeo reprodução: @raphael_montes

A modelo cearense Valentina Sampaio foi a primeira transexual capa da Vogue Paris.

Fotografada por Mert Alas e Marcus Piggott, a edição foi um marco na luta por representatividade na moda internacional. A própria editora-chefe da revista, Emmanuelle Alt, destacou que o objetivo era mostrar que a beleza não tem gênero.

fonte imagem | reprodução: internet

Pabllo Vittar e Gloria Groove estrelaram na capa da Vogue Brasil "Eleganza Extravaganza"

A capa que celebrou a diversidade e a liberdade de expressão, trouxe as duas artistas em um ensaio poderoso, cheio de significado e com styling que brincava com elementos da cultura drag e da alta moda. O editorial foi inspirado em um dos temas mais icônicos do reality show "RuPaul’s Drag Race", o famoso "Eleganza Extravaganza", com looks exuberantes e cheios de atitude.

fonte imagem | reprodução: internet

fonte imagem | reprodução: internet

Anitta foi capa fa GAY TIMES e falou sobre bissexualidade.

A artista bissexual, falou sobre o apagamento da bissexualidade e preconceitos que existem tanto fora quanto na comunidade.

“É um tema muito delicado e deveríamos respeitar a maneira dos outros se encontrarem. Deveríamos ser livres para fazer o que quiséssemos.” - diz Anitta na reportagem

fonte imagem | reprodução: internet

Modelo lésbica negra Aweng Ade-Chuol foi capa de Elle com esposa.

Aweng Ade-Chuol é a supermodelo sul-sudanesa que passou de um campo de refugiados para outdoors no mundo todo. Mas fama e sucesso nem sempre foram fáceis para ela... Até que ela se apaixonou.

fonte imagem | reprodução: internet

ELLE View - Mulheres que amam mulheres

Protagonizada por Bruna Linzmeyer, Alice Carvalho e Carol Biazin, a ELLE View especial Orgulho LGBTQIAPN+ celebra as sáficas (mulheres lésbicas e bissexuais) uma edição feita quase inteiramente por mulheres para mulheres e para todes que buscam novas formas de existir, amar e se reconhecer.

fonte imagem | reprodução: internet

Marc Jacobs e Lady Gaga em capa de edição especial da V Magazine

Lady Gaga estamparam a edição de outono da V Magazine (a mais importante do ano) e faz isso do único jeito que sabe: sendo símbolo de liberdade, irreverência e autenticidade. Ao revisitar a Estátua da Liberdade de lingerie e coroa feita de cabelo, ao lado de Marc Jacobs, Gaga reafirma seu papel como ícone da cultura queer e da moda. A capa, clicada por Mario Testino, não é só um tributo à Nova York, mas à liberdade de ser quem se é. Para a comunidade LGBTQIAPN+, é mais um lembrete de que ocupar espaço com orgulho também é resistência.

fonte imagem | reprodução: internet

Erika Hilton

Mais do que uma parlamentar, Erika Hilton é um símbolo vivo de transformação. Primeira deputada federal trans eleita por São Paulo, ela ocupa o Congresso com o mesmo impacto com que pisa nos tapetes vermelhos: com coragem, elegância e posicionamento. Erika entende que o corpo político também comunica, e faz da moda uma extensão do seu discurso. 

fonte imagem | reprodução: internet

Linn da Quebrada em seu revival na capa da Glamour

Aos 34 anos, Linn vive um reencontro consigo mesma, em um momento de retomada após duas internações e uma longa batalha pela saúde mental. “Sinto como se estivesse vestindo a minha pele novamente. Estou reaprendendo a me ser”, diz, em uma entrevista íntima à jornalista Malu Pinheiro (@mariluisapp), onde falou sobre vulnerabilidade, coragem e o poder de aceitar ajuda. Um relato potente sobre recomeços e autocuidado.

fonte imagem | reprodução: internet

Príncipe William estampa capa de revista gay britânica

Em 2016, o príncipe William quebrou protocolos e fez história ao se tornar o primeiro membro da família real britânica a estampar a capa da revista Attitude. O gesto foi visto como um apoio público e inédito à causa da diversidade por parte da monarquia britânica, um tema até então pouco abordado oficialmente dentro do Palácio de Buckingham.

fonte imagem | reprodução: internet

Reply

or to participate.