Resumão da Semana de Alta-Costura 2025

Não conseguiu acompanhar a haute couture fashion week? O seu dream team favorito reuniu os melhores highlights em um só lugar para você ficar por dentro de tudo!

Bonjooour, Zeliers! 👋 Chegamos ao fim de mais uma Semana de Alta-Costura (aka a Champions League das fashionistas). Nossa equipe esteve fazendo a cobertura completa de cada dia, mas se você não conseguiu acompanhar: relaxa! O seu 💋 dream team 💋 favorito reuniu os melhores highlights em um só lugar para você ficar por dentro de tudo!

Entre despedidas emocionadas (alô, Demna!) e estreias viscerais (bonjour, Glenn Martens), vimos divas de Hollywood ressuscitarem nas mãos de Zuhair Murad, aves imaginárias ganharem passarela por Viktor & Rolf, e o exagero da Balenciaga ser, talvez pela última vez, justificado com emoção.

Prepare seu café, coloque seu moletom mais confortável e aproveite o front-row exclusivo (ou o e-mail mais cool e fashionista da sua caixa de entrada).

Fonte: Tenor

PRIMEIRO DIA (07/07)

Abrindo a semana, a Schiaparelli nos convidou a mergulhar no passado para visualizar o futuro com “Back to The Future” (De Volta ao Futuro) ⌛️ Daniel Roseberry investigou acervos de artes clássicas usando as obras de Salvador Dalí como a principal inspiração! A coleção ficava entre o clássico gótico e o ousado moderno, mergulhando no surrealismo e mostrando que o corpo é um objeto de fascínio tão grande pra atual direção da Schiaparelli quanto era para o próprio Dali.

Na cota sustentabilidade, Iris Van Herpen e o estúdio Bio Crafted se juntaram num ode à vida marinha, focando na beleza das zonas mais profundas do oceano 🌊 Inspirada tanto no movimento da água quanto na cores e vida dos corais, a coleção “Sympoiesis” deixou todo mundo OBCECADO pelos efeitos de luz e movimento, resultado das mais de 125 milhões de algas marinhas bioluminescentes que trouxeram um glow pra passarela!

E encerrando o dia: Giambattista Valli foi condecorado como Oficial da Ordem das Artes e Letras pelas suas contribuições para a cultura francesa (e que contribuições, né? 😮‍💨). Para comemorar, o designer resolveu abrir mão da passarela e apresentar uma exposição! Com um ar intimista e romântico, os 18 vestidos inspirados em arranjos de flores exploravam a sutileza tanto nas formas quanto nas cores 🌹

SEGUNDO DIA (08/07)

E para o segundo dia: clima de renovação 🧘‍♀️ O desfile de alta-costura inverno 2025 da Chanel foi o último criado pela equipe de estilo da maison antes da estreia de Matthieu Blazy como novo diretor criativo. O cenário era puro charme recriando o primeiro apê da fundadora!

Vimos o clássico tweeds em uma versão mais pesada em tons de branco/off white e bege. A barriga de fora também teve seu momento. Tem preto e branco, tailleurs impecáveis, flores de cristal e um detalhe poético: o trigo, que simboliza abundância, sorte e recomeços 🌾As botas over the knee também chamaram atenção — e não foi por acaso, já que tudo indica que no próximo inverno o comeback vai ser real oficial! 

E na Armani Privé, Giorgio Armani apresentou a “Noir Séduisant”. A coleção apostou em várias nuances de preto porque clássicos são clássicos por um motivo 💅 O estilista revisitou o smoking e o fraque masculino em versões femininas poderosas. No quesito glamour, a coleção entregou vestidos dignos de tapete vermelho: silhuetas coluna em veludo, tule rodado, brilhos, laços e bordados.

TERCEIRO DIA (09/07)

Já no terceiro e penúltimo dia, Robert Wun roubou os holofotes mergulhando em um território onde a moda deixa de ser só estética e passa a tocar em rituais, medos e fantasmas pessoais. 🩸 A inspiração veio do simples ato de vestir. Pois é! Toda ritualística e poesia que envolve escolher uma roupa a significativos momentos como um casamento ou funeral. Não é novidade: Wun já é bastante conhecido pelo espetáculo em que transforma as passarelas! 🤌

E o que falar do look final que tinha como acessório - nada mais, nada menos - que uma miniatura humana empoleirada na cabeça da modelo!!! 🗣️ De tirar o fôlego, né?

Um dos acontecimentos mais aguardados do mundo da moda também aconteceu nesse dia. A despedida de Demna Gvasalia do comando da Balenciaga. 🖤 Pra fechar seu ciclo com chave de ouro, Demna decidiu encerrar seu ciclo com moderação e técnica refinada, voltando às raízes de Cristóbal Balenciaga mas com sua assinatura irreverente.

Um ode especial a aparição de Kim Kardashian, simplesmente divina usando um slip dress sedoso e casaco de plumas, carregando genuínos brincos de Elizabeth Taylor 💎 (um singelo par que resolveria toda nossa vida)

Acompanhamos também um verdadeiro MARCO mega aguardado para o mundinho da moda: a estreia de Glenn Martens na Maison Margiela. 🌟🌟🌟🌟🌟 O resultado? Um desfile denso, emocional e explosivo, à altura do novo capítulo da maison!

Foi uma coleção de impacto! As peças incluem vestidos e casacos de plástico, espartilhos, peças pintadas à mão, jaquetas bomber e fios de metal. ⛓️ Uma atenção especial para as máscaras em metal, cristal e plástico que evocaram anonimato, ritualística e memória!

QUARTO DIA (10/07)

Encerrando com chave de ouro: Germanier fechou a semana de alta-costura com a coleção “Les Joueuses”, transformando o fim dos desfiles num verdadeiro ~ carnaval couture ~ forte, vibrante e inesperado. A coleção é uma ode ao brincar: fashion como performance, sustentabilidade como atitude. Looks com balões e brilhos, além de uma energia que misturou alta-costura, arte contemporânea e alegria explícita. Germanier deixou claro: o luxo não precisa ser sisudo… Pode - e deve - ser colorido, consciente e cheio de vida. ❤️

Vale lembar que a marca leva o upcycling a sério: plásticos reciclados moldados em painéis transparentes, garrafas e sacos plásticos viram volumes arquitetônicos, feitos por artesãos de diferentes localidades do mundo. Além disso, volumes de balão cromáticos a jaquetas moto mixadas com cristais, e fechando com um vestido de noiva em papel japonês reciclado!

🇧🇷 E olha que especial: o designer brasileiro Gustavo Silvestre esteve em colaboração com a marca na produção de peças através do aprimoramento técnicas desenvolvidas no projeto Ponto Firme, conhecido por capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade. Através dessa collab icônica, o crochê ganha as passarelas parisienses! Brasil no topo sempre!

Toc, Toc! Tem alguém ai? 🚪👀 

Hello, Lu 💗Conta pra gente, quais são as 3 coisas que estão alugando um TRIPLEX na sua cabeça nos últimos tempos?

Os seus highlights preferidos do mundinho fashion desta semana! ✨ No botão abaixo, você confere todas as notícias. 💖💊

JUSTIN BIEBER LANÇA NOVO ÁLBUM, SWAG

🚨emergência do pop!!!!!🚨 O Justin Bieber resolveu pegar todo mundo de surpresa e anunciou ontem (10/07), o lançamento hoje (11/07) do seu mais novo álbum, SWAG. Ao todo são 21 músicas com direito a participação de Gunna, Druski, Dijon, Sexyy Red, Cash Cobain, Eddie Benjamin e Marvin Winans. Mas o que fez a gente perder tudo foram as imagens de divulgação do álbum, que conta com ninguém mais, ninguém menos que a Hailey Bieber e o Jack Blues Bieber. FOFOS!

LILA MOSS X BARBIE

Ícone de representatividade! A Lila Moss (sim, filha da it girl Kate Moss!) lançou, em collab com a Barbie, a primeira Barbie portadora de Diabetes tipo 1. Dentre os acessórios da boneca fashionista estão o monitor de glicose e a bombinha de insulina, acessórios corriqueiros dos portadores desse tipo de Diabetes. Vale lembrar que a Lila é considerada um dos maiores exemplos de representatividade e empoderamento para jovens com diabetes tipo 1! 🤍

Tá precisando de ajuda com um look/ocasião?#Meajudazelia

É só mandar um e-mail para [email protected] com seu nome, idade, data e hora (se aplicável) e a ocasião que você precisa de um look que a gente te ajuda com o resto!

Até semana que vem! 💚

Reply

or to participate.