The September Issue

A semana de moda de Nova York começou na sexta-feira, inaugurando o mês de Setembro no mundinho da moda. Mas por que esse mês é tão importante assim?

Caso você não saiba, o mês de Setembro representa o início do ano-calendário da moda. É nesse mês que as marcas apresentam as suas coleções de outono/inverno, que geralmente são responsáveis por ditar as tendências dos próximos 12 meses. Sem pressão.

Esse também é um grande momento para celebridades e influenciadores, já que é mais ou menos nessa época que são escolhidas as personalidades que influenciarão a moda no novo ano. Por esse motivo, ser capa da edição de setembro - a famosa September Issue - das grandes revistas de moda é o sonho de muitas dessas pessoas. Estar na capa da September Issue é como se fosse uma validação do mercado fashion de que aquela pessoa é cool e venceu na vida. ✨

O buzz de Setembro é tão grande que The September Issue foi o nome escolhido por RJ Cutler para o seu documentário que acompanha o backstage da Anna Wintour (Miranda Priestly) enquanto ela prepara a edição de Setembro de 2007 da Vogue, edição icônica que tinha 840 (sim, oitocentas e quarenta) páginas.

Pensando nisso tudo, trouxemos aqui as capas da September Issue de algumas das publicações mais relevantes atualmente. 🥳

Vogue USA

A Vogue de Setembro 2022 trouxe nada mais, nada menos do que a ÍCÔNICA atleta Serena Williams para a sua capa. Serena é um verdadeiro ícone feminista que revolucionou o mundo do tênis, esporte no qual a atleta detém o recorde de jogadora com mais títulos de Grand Slam (23 no total). Detalhe: esse recorde inclui os jogadores masculinos também. Bem simplezinha, Serena coleciona 367 vitórias em grandes jogos. Icônica! Não existe outra palavra. 🎾

Outro aspecto bem interessante dessa capa é que ela consagra de vez a inserção dos ídolos do esporte como ícones fashion - uma tendência que a gente já estava observando as marcas aderirem há algum tempo. Lewis Hamilton, atleta de F1 (outro esporte que voltou com tudo ultimamente e promete ditar tendências) foi convidado para estrelar a campanha da Valentino, e aqui no Brasil o P.A foi convidado pela Misci para desfilar na SPFW. 🏆

Vogue China

Não dá pra negar que o mercado asiático é um dos maiores geradores de tendências atualmente, né?

O que a gente AMOU na September Issue da Vogue China é que ela não trouxe uma personalidade famosa, mas sim um conceito… o da ascensão do metaverso. Nas edições anteriores da nossa newsletter falamos sobre como o metaverso está revolucionando a moda e ver isso estampado na capa de uma edição tão importante da maior revista de moda do mundo é um sinal claro de que ainda vai acontecer muita coisa interessante nesse mundinho moda + metaverso!

Haper’s Bazaar

Como se uma capa não fosse o suficiente, a Harper’s Bazaar trouxe QUATRO (!!!) capas da sua September issue.

O tema da edição de setembro da HB é Ícones, e a edição escolheu 22 personalidades dentre artistas, atletas (olha aí a tendência que a gente falou ali em cima) e ativistas que estão redefinindo o que é causar impacto.

As personalidades escolhidas para as capas foram a atriz britância Florence Pugh, a poeta americana Amanda Gorman, o cantor porto-riquenho Bad Bunny e a influencer Hailey Bieber. Chef’s kiss! 🤌

Elle USA

Por último, mas não menos importante, a revista Elle USA trouxe na capa da sua edição de Setembro a cantora Adele. Diva!

Confessamos que ficamos um pouco decepcionadas quando procuramos saber sobre o conteúdo da revista. Não nos levem a mal, as fotos estão lindíssimas e a Adele entregou tudo! Mas a jornalista que entrevistou a Adele não entregou tudo e fez perguntas que giravam em torno da vida amorosa da cantora e seu novo relacionamento com o agente de esportes Rich Paul. Na nossa opinião, a Adele tem conteúdos muito mais interessantes para abordar!

Considerando que as revistas concorrentes todas buscaram trazer algum tipo de pauta relevante para a sociedade na edição de setembro, achamos que ficou um pouco feio pra Elle ficar falando só do namorado da Adele…

Ajudando uma Zelier!

Na semana passada, a Marina (oii Nina!) escreveu pra gente falando que vai fazer um curso em São Paulo e, após 5 anos longe de aulas presenciais, ela finalmente vai voltar para a sala de aula. Nas palavras da Marina, ela precisa de um look universitário para uma “já-não-tão-universitária-assim”. Adoramos!

Vamos aproveitar o gancho do e-mail da Marina para falar de uma tendência que está vindo com força total: os coletes. Sejam eles de tricô, sejam eles estilo alfaiataria, temos visto várias fashionistas apostando na peça em suas composições.

Apesar de não exigirem uma formalidade igual a de um ambiente de trabalho, os ambientes universitários também possuem uma certa formalidade e a dica aqui é fazer um high low do colete de tricô com uma camiseta branca básica e uma calça de alfaiataria. Fica moderno, jovem e passa aquela vibe de colegial cool.

Curtiu? A gente achou lugares que estão vendendo peças super parecidas com as das duas primeiras produções:

A outra combinação que a gente adora é o combo jeans + blazer, que também oferece essa proposta high low perfeita para a sala de aula. Lembrando que essa produção se transforma completamente com a escolha do sapato: mules e saltos ajudam o look a ficar um pouco mais formal, enquanto mocassins tratorados e tênis tornam a produção um pouco mais casual.

Pensando nisso, separamos alguns sapatos que cumprem as propostas de transformar o look jeans + blazer:

Tá precisando de ajuda com um look/ocasião? #MeAjudaZelia 

É só mandar um email para [email protected] com seu nome, idade, data e hora (se aplicável) e a ocasião que você precisa de um look (como, por exemplo: look para pedir estágio para a Anna Wintour, look para ir num barzinho novo que abriu, etc) que a gente te ajuda com o resto!

Até semana que vem!

Logo

Copyright (C) . All rights reserved.Want to change how you receive these emails?You can update your preferences or unsubscribe

Reply

or to participate.