- Newsletter da Zelia
- Posts
- Ser uma vovó nunca foi tão cool 👵
Ser uma vovó nunca foi tão cool 👵
Nos últimos meses, a aesthetic de “Coastal Grandmother” tomou conta do fashion TikTok. Mas o que é exatamente é uma asthetic? E uma coastal grandmother?
Ser uma vovó nunca foi tão cool
Nos últimos meses, a aesthetic de “Coastal Grandmother” tomou conta do fashion TikTok. Mas o que é exatamente é uma asthetic? E uma coastal grandmother?

Imagine que você é uma senhora da alta sociedade que tem uma casa de praia em algum lugar tipo os Hamptons (para quem é visual, pense na casa da Taylor Swift em Rhode Island).
Você vai para lá todo verão e é seu lugar preferido do mundo. Você passa seus dias tomando vinho, recebendo seus amigos (igualmente ricos) para jantares, cuidando do seu jardim de hortênsias ou então na companhia de um belo livro. Seu estilo é sofisticado, mas ao mesmo tempo confortável e adequado ao ambiente mais descontraído.

(Fonte:Pinterest)
Todo esse conjunto de imagens + lifestyle + comportamento é chamado de aesthetic. No caso, essa aesthetic se chama Coastal Grandmother: “coastal”, em inglês, significa algo do tipo “costeira” e passa uma vibe meio de marinheiro, já “grandmother” (avó) representa essa figura de senioridade e sofisticação.
Essa aesthetic é marcada por cores que remetem à praia (azul, azul marinho, branco, off white, caramelo/areia, etc), peças com pouca ou quase nenhuma estampa (com exceção das listras, que aparecem com uma certa frequência) e tecidos como o linho, algodão e cashmere. Os acessórios são discretos e geralmente envolvem bolsas e chapéus de palha, mules e espadrilles em tons neutros. E se engana quem pensa que apenas o público feminino pode adotá-la!

(Fonte:Pinterest)
Nos últimos meses, essa aesthetic tomou conta do Tiktok não só pelo nome inusitado, mas também pelo fato de que se transformar em uma coastal grandmother não requer uma casa de praia, nem milhões de dólares. Na verdade, você pode copiar essa estética com peças coringas que a maioria de nós costuma ter no guarda-roupas.
Pensando nisso, separamos algumas inspirações super fáceis de copiar para vocês!

(Fonte:Pinterest)
Para mergulhar ainda mais nessa aesthetic….
O filme “Alguém tem que ceder” estrelado pela Diane Keaton 👒
Essa playlist do Spotify 💐
Esse livro que vai te ensinar uma skill super importante 🍷
Ajudando uma Zelier….
Na semana passada, a Luiza (oi Lu!) escreveu para a gente falando que vai ter um casamento à tarde em Ouro Preto.

Quando nós pensamos em Ouro Preto, pensamos em cenários bucólicos e natureza, então achamos que uma boa escolha são vestidos coloridos, talvez em cores que remetem à natureza mesmo. Por ser um casamento de dia e ao ar livre, tecidos mais fluidos costumar dar esse ar mais despojado. Que tal um verde escuro bem lindo?

(Fonte:Pinterest)
Gostou? Separamos alguns lugares que estão vendendo vestidos com essa proposta:
Esse vestido da Amaro traz um toque romântico e divertido com a saia em camadas 💚;
Esse vestido plissado da Majeste grita: MULHERÃO (sem falar no decote nas costas que tá babado) ☘️;
Esse vestido “nada TUDO” da Party Brand bem pleno 🍃.
Tá precisando de ajuda com um look/ocasião? #MeAjudaZelia

É só mandar um email para [email protected] com seu nome, idade, data e hora (se aplicável) e a ocasião que você precisa de um look (como, por exemplo: chá revelação, happy hour com gente chata, look para fingir que foi pra europa nesse verão) que a gente te ajuda com o resto!

Copyright (C) . All rights reserved.Want to change how you receive these emails?You can update your preferences or unsubscribe
Reply