- Newsletter da Zelia
- Posts
- SPFW - Destaques do Quarto Dia
SPFW - Destaques do Quarto Dia
Mais um dia de cobertura na terra da garoa (e da Semana de Moda) 🌂
IT’S FROM BRAZIL! 🇧🇷 No quarto dia de SPFW tivemos tecnologia, praia, streetwear, elegância…tudo ao mesmo tempo! Numa mistura beeemmmm a cara do Brasil e cheia de criatividade. Então bora conferir tudo que rolou numa fashion week mais do que especial 💖
COMO É BOM SER BRASILEIRA! / Reprodução: Pinterest
Dario Mittmann
Em sua estreia na SPFW, Dario Mittman nos apresenta a coleção “Dupe: a streetwear parody”. Numa passarela super colorida e divertida, o designer traz como proposta questionar o que é a moda de rua brasileira e o dilema “cópia x originalidade”. Para isso, ele vai misturar elementos tradicionais, como as silhuetas típicas do carnaval, com inspirações no cyberpunk e nos animes dos anos 2000 💿️👾 Nessa mistura colorida, jeans e muitas estampas se juntam pra formar uma coleção super humorística, criativa e eclética.

Reprodução: FFW
Será que o governador finalmente abaixou o preço da passagem? O cantor Xamã foi quem abriu o desfile, com esse look super tecnológico digno de um power ranger 👊
Salinas
Depois de 6 anos, a Salinas retornas para a SPFW sob a direção criativa de Adriana Bozon. A marca de beachwear obviamente trouxe lookinhos de praia, mas, nessa edição, resolveu focar em looks para a noite e para o pós-praia. Sabe aquele momento super satisfatório de chegar da praia, lavar o cabelo, passar um pós-sol e sair andando pelo centro da cidade? 💅 ✨ Ele é o foco da nova coleção da Salina, com muita palha e tons terrosos. Seguindo as trend europeias, transparências, pedrarias e uma atenção maior aos acessórios, com foco nas bolsas. E o charme especial é a body chain com o nome da marca.

Heloisa Faria
Na coleção “Revela Kimera” a designer Heloisa Faria faz uma parceria com o Festival Revelando SP, responsável por conectar a cultura de diversos municípios do interior e da zona metropolitana. Dessa forma, a passarela é resultado do trabalho de Heloisa em conjunto com outras 4 artesãs do interior do estado, trazendo um destaque para a manualidade e a ancestralidade. Nas roupas, muitas estampas, com foco no listrado azul. Além disso, sobreposição de tecidos como jeans e a renda. Mas o grande destaque vão para os charms de CERÂMICA e as flores secas que davam um toque super especial nas roupas!

Handred
Num storytelling IM-PE-CÁ-VEL a Handred nos convida a conhecer mais o Rio Paraguaçu e o folclore do recôncavo baiano. O look inicial deu o tom de abertura, nos convidando a mergulhar no Paraguaçu com uma roupa que parecia estar molhada. No restante do desfile, o azul, o amarelo e o preto carregavam as cores do rio nos mais diversos horários e estações. E, nas estampas, a baleia de pedra que faz parte da lenda do rio e garça protetora, que foi estampada através de um bordado lindo. Uma coleção repleta de fluidez, sutileza e um minimalismo sensível.

Catarina Mina
Artesanar é verbo. Catarina Mina, marca de Fortaleza, traz para a SPFW a coleção “Herdeira do Futuro”, seguindo a pegada da ancestralidade, do artesanato e da sustentabilidade. Trazendo uma homenagem às diversas artesãs por trás da marca, que tem como iniciativa trazer à tona condições justas de trabalho. O destaque vai para os pés, com sandálias feitas de palha. Nas roupas, os bordados, macramês, crochês e aplicações trazem toda a identidade da marca. Nas cores, o marrom e outros tons terrosos (🚨 Alerta de trend!) e o azul marinho. A queridinha do momento, a transparência, volta mais uma vez através do espaçamentos do crochê e do macramê. E, se o boho vem com tudo lá fora, a tradição brasileira traz sua própria versão do que seria o “boho brasileiro” na SPFW.

Artemisi
Bora falar de um desfile de tirar o fôlego? A Artemisi é uma marca que tem uma pegada mais futurística e gosta de experimentar o psicodélico em algumas peças. Na coleção “Into The High”, a marca resolveu explorar o movimento! Além de muuuuito brilho e várias opções de cores, a marca traz estampas e silhuetas que criam ilusões de ótica. De looks que parecem vidro quebrado até a última peça que REALMENTE ESTAVA EM MOVIMENTO! Foi um verdadeiro show de potência e criatividade.

BRASIL NUNCA DECEPCIONA! E pra quem quer saber mais de todas as novidades da SPFW, não esquece de se inscrever na newsletter babadeira e ficar de olho no nosso blog. Ainda temos mais 3 dias em São Paulo pela frente, e, fala sério, mal podemos esperar!!!
Reply