- Newsletter da Zelia
- Posts
- SPFW N59 | Destaques do Sexto Dia
SPFW N59 | Destaques do Sexto Dia
Fomos convidadas pra acompanhar de pertinho a SPFW! E esses são os nossos destaques do último dia 😮💨
O SPFW N59 chegou ao fim e por aqui já estamos com saudade de tudo que vimos essa temporada… do desfile com gostinho de novela da LED à viagem ao Norte do país com a Dendezeiro, essa edição do evento definitivamente vai ficar para a história da moda nacional! 💚💛
MAS como a festa só acaba quando ela termina, no sexto dia de SPFW tivemos três desfiles que fecharam com chave de ouro essa semana tão especial.
HANDRED

Fotos: @agfotosite | Reprodução
Com jeitinho de conversa entre amigos, a Handred reuniu um grupo pequeno na galeria Passado Composto para apresentar sua nova coleção: enxuta, com apenas 15 looks, mas carregada de intenção. A inspiração veio da tapeçaria brasileira (e das mãos de mestres como Burle Marx e Jacques Douchez), costurada em patchworks, estampas de Filipe Jardim e até em um vestido que poderia ter saído direto das paredes da galeria.
PATRICIA VIERA

Fotos: @agfotosite | Reprodução
Na Casa Higienópolis, a estilista revelou uma coleção que reafirma as marcas registradas que a levaram além do Brasil: o couro com aparência de tecido e os cortes a laser como linguagem própria. As peças transitam entre formas mais clássicas em tons como marinho, bordô e metálicos, e outras bem mais elaboradas, que exibem a sofisticação do trabalho manual e a pesquisa em técnicas de recorte, acabamento e ornamentação. Destaque para a parceria com o artista cearense Jardel Moura, que criou um delicado corte tipo richelieu especialmente para esta temporada. Muitos dos bordados vêm de um projeto contra o desperdício, que desde 2017 transforma sobras de couro em novos materiais, compondo superfícies ricas como mosaicos. A coleção também marca a estreia da marca no universo dos calçados, além de apresentar novas propostas de acessórios, ampliando com consistência o seu portfólio.
PIET

Fotos: @agfotosite | Reprodução
Que iniciativa INCRÍVEL para democratizar o acesso à moda nacional!!!! Com arquibancada lotada, gramado virando passarela e Marcelo D2 comandando o som ao vivo com Nave Beats, Pedro Andrade fez barulho. Foram 4 mil (!!!!!) convidados e uma apresentação que reafirma o motivo de a marca estar entre as mais quentes do streetwear nacional (e global).
A coleção traz uma mistura afiada de referências esportivas com as tendências que estão pegando agora, como os uniformes de time que brincam com o nome da marca, os jeans largões com bermuda por cima da collab com a Levi’s, os tênis de performance da Puma, e até as jaquetas de jacquard em parceria com a KidSuper. Sem sombra de dúvidas o desfile mais cool da temporada! ✨
Reply