SPFW N60: David Lee

Nosso time esteve de pertinho para conferir tudo que aconteceu no desfile do David Lee na SPFW N60!

Quanto poder tem num nome? Foi assim que David Lee começou o desfile nesta edição da SPFW. Em entrevista exclusiva para a News da Zélia, o designer contou um pouco sobre as inspirações para a coleção. Filho de um verdadeiro fã dos filmes de Bruce Lee, David resolve mergulhar no seu próprio nome e no significado que ele carrega. Com inspiração em artes marciais como o kung fu e o judô, carregadas de significados e filosofias.

A água tem um papel crucial aqui - dando jus ao nome da coleção, “Nascente”: nas palavras do próprio Bruce, “be like water” significa esvaziar a mente e ser "sem forma". Ela se transforma em qualquer coisa em que seja despejada: uma xícara, uma garrafa, um bule de chá, pode fluir, pode quebrar e pode se renovar um ciclo infinito e vital!

“Tem muito da nossa energia envolvida em cada costura feita, botão pregado e punhos delicadamente abanhados”

David Lee

A alfaiataria se une ao crochê para compor o visual utilitário e casual, permitindo que num mesmo mood, habitem capuz e florais, com elegância. Ao mesmo tempo, a vibração das cores que remetem ao estilo solar da marca cearense, já pré-definidos à partir do amarelo, nesta coleção destaca-se o laranja - numa narrativa à partir de imagens que unem o Nordeste do Brasil ao continente asiático - mas, sobretudo, o verde, que ganha protagonismo na cartela, em nuances extraordinárias.

Fotos: Gustavo Scatena / @agfotosite

Faixas que se ajustam, modelagem regulável, movimentos, muitos movimentos, o lembrete de que a vida é uma luta, mas também é uma dança - das artes marciais ao gingado da nossa capoeira - peça por peça, idealizada nos punhos cerrados de quem é referência na cultura artesanal, no saber com maestria.

Fotos: Marcelo Soubhia / @agfotosite

Preservando as conexões reais, um encontro representativo marca a atemporalidade daquilo que é urbano e litorâneo, nesta coleção. A collab com a marca cearense Oco Club apresenta seis itens que remetem à memória afetiva e ao universo lúdico. Destaque para as estampas marcadas por traços em xilogravura - que podem ser reconhecidos do sertão do Cariri à China, reforçando a identidade cosmopolita da David Lee.

Fotos: Marcelo Soubhia/ @agfotosite

Os tecidos apresentados reforçam a energia que vem de dentro para fora desde sempre. Mais uma vez, o designer opta por transformar o artesanato em peças requintadas, como a camisaria à partir de toalhas de mesa com bordado em rechilieu. Numa mesma correnteza, o matelassê surge como um abraço que acalenta, na certeza de que o oversize amplia e conforta.

Fotos: Gustavo Scatena / @agfotosite

Reply

or to participate.