SPFW N60: À La Garçonne

Nosso time esteve de pertinho para conferir tudo que aconteceu no desfile da À La Garçonne na SPFW N60!

Quando as luzes se apagaram e a trilha sonora - que ao me ver teve um papel essencial na atmosfera do desfile - começou a soar, eu me senti transportada para os anos 60. A coleção tinha aquele quê de um hollywood glam misturado com o dna da própria à la garçonne.

O desfile começou com looks de tons neutros, mas conforme a coleção ia sendo revelada, surgiram novas cores: rosa, roxo, laranja queimado e até mesmo estampas xadrezes e florais tomaram a passarela. Essa paleta de cores foi um grande diferencial, já que é uma proposta bem diferente do posicionamento da marca nas últimas coleções.

Também tivemos a presença de texturas nos looks: o tweed clássico invadiu as passarelas da SPFW, com o mesmo toque destroyed que acabou de ser desfilado na Paris Fashion Week, na Chanel de Blazy. Outro destaque foram os looks com metalizado, que davam uma impressão de algo que gravita entre um astro do rock glam meio Kiss e uma protagonista da Audrey Hepburn.

Nos pés, a Eurico, marca referência em calçados de numeração especial, trouxe sapatos exclusivos e genderless, que eram o ponto central de vários looks: a gente AMOU a proposta do look mais neutro com o sapato e meias neon!

A beleza do desfile era bastante clean, mas se engana quem pensa que isso quer dizer sem graça! O cabelo dos modelos - principalmente dos masculinos com os topetes e voltinhas - foi um espetáculo a parte, e passava uma energia de verão californiano que é muito cool.

Fonte: Instagram @spfw | Reprodução

Reply

or to participate.