SPFW N60: Normando

Nosso time esteve de pertinho para conferir tudo que aconteceu no desfile da Normando na SPFW N60!

IT’S FROM BRAZIL! E vai contar nossa história! Na Normando, as crenças e entidades da Amazônia invadem a passarela da SPFW. Mapinguari, Cobra Grande, Vitória-Régia e Rasga Mortalha são algumas das inpirações da coleção “Mito ou Fauna". Os 44 looks estreiam um novo passo na marca de Marco Normando, que mergulha numa iniciativa inovadora e sustentável.

Créditos: Gabriel Cappelletti / @agfotosite

Na passarela, pudemos ver uma paleta de cores que define com maestria a temática da coleção, através de uma paleta que passeia entre o preto, branco, marrom e azul claro. Nas roupas, o foco eram recortes bem estruturados, bastante drapeado e uma modelagem fluida que imitava penas de animais. Sem dúvida, a misticidade pediu espaço e ocupou lugar, levando todos os presentes para uma ambientação lúdica e totalmente espiritual!

Além das peças que foram um espetáculo à parte, vale um destaque especial para a confecção da coleção, que tinha como grande foco a sustentabilidade: a Normando utilizou microorganismos amazônicos no tingimento e na estamparia dos tecidos. Essa é a primeira vez que uma marca nacional utiliza bactérias e algas do Brasil como base para a criação de pigmentos naturais. Desenvolvido em parceria com o AIPER Lab, startup especializada em soluções biotecnológicas de tingimento sustentável, o processo reduz o impacto ambiental drasticamente, elimina dejetos químicos e cria uma paleta singular de cores, como o tom amarelo-alaranjado.

Fonte: Marcelo Soubhia / @agfotosite

A experimentação biotecnológica se soma ao látex sobre linho, um produto 100% vegetal e exclusivo da marca, aos aviamentos em jarina (marfim vegetal) e a fibras de menor impacto, como algodão pima e malva amazônica, todas de origem brasileira, reafirmando o compromisso da grife em unir design, ciência, inovação e sustentabilidade. Além disso, a Normando aposta na viscose mapeada, um material certificado que garante todo o percurso, do cultivo responsável das árvores à produção final, assegurando mais sustentabilidade, reflorestamento e um processo produtivo completamente rastreável e controlado.

Dentro do tema, além de roupas, a marca também apresenta acessórios feitos de sementes, olhos de vidro nos botões das camisas, estampas de animal print, reforçando o equilíbrio entre o mítico e o real da coleção.

No backstage: Nativa SPA Orquídea Lumiére, do Boticário, assina o glow corporal no desfile

Nativa SPA, do Boticário, faz sua estreia na SPFW, ao assinar a beleza da pele corporal no desfile. Com a proposta de trazer o glow como tendência e atributo fashion complementar aos looks, a submarca de cuidados corporais se faz presente na passarela por meio da luminosidade e viço natural nas peles, proporcionando um glow por até 10 horas, que realçam os shapes da nova coleção.

Fonte: Newsletter da Zelia | Acervo

A escolha de abraçar a Normando com o patrocínio parte da sinergia entre a grife paraense e Nativa SPA, que compartilham o interesse pela brasilidade. Enquanto a marca de moda aposta em materiais amazonenses, estampas diversas e inspirações nacionais, o Boticário se destaca por ser conhecedora da pele brasileira e suas necessidades.

Nossa estreia na SPFW, ao lado da Normando, é a extensão de uma estratégia que posiciona Nativa SPA como essa marca precursora de tendências e que valoriza a premiunização do autocuidado. Dar destaque à pele e colocá-la como protagonista no maior evento de moda do país é simbólico e materializa nosso compromisso, que é elevar a consumidora à máxima potência, tendo a pele como step inicial

Carolina Carrasco, diretora de branding e comunicação do Boticário

Nativa SPA Orquídea Lumière estão disponíveis com valores promocionais de lançamento nas lojas do Boticário em todo o Brasil, no e-commerce da marca e em seu aplicativo para Android e iOS.

Reply

or to participate.