TESTAMOS: Linha "Óleos Amazônicos" da Natucor

Nossa equipe conferiu de pertinho a nova linha da Embelleze que promete tratar e tingir o cabelo ao mesmo tempo!

Na última semana, nossa equipe foi convidade pra uma experiência imersiva… Na Ilha da Gigóia, a gente experimentou um pouquinho da cultura amazônica, que é a inspiração pra nova linha da Natucor “Óleos Amazônicos” 🍃✨ A campanha, protagonizada por Isabelle Nogueira, fala não só sobre os cuidados com o cabelo, as sobre a essência da mulher brasileira… Quem acompanha o blog, sabe que eu AMO mudar de cor de cabelo, então nada melhor do que juntar o útil ao agradável e voltar pra minha cor natural! O preto é o carro-chefe da linha - com direito a foto da cunhã na caixinha - e promete trazer tratamento e renovação numa embalagem só!

Foto: Marcela Elis

SOBRE O PRODUTO!

A Natucor é uma tinta vegana, sem amônia e sem descolorantes! O pózinho da tintura é produzido pra ser misturado com água mesmo, minimizando os efeitos que uma química mais forte poderia trazer pro cabelo. A novidade é que na caixinha, um blend de óleos se junta ao pó e ao fixador. Já anota aí, a receita pra essa nova linha foi a junção de andiroba, açaí, castanha-do-pará, buriti, linhaça, murumuru e o tucumã - que foi um pedido especial da Isabelle!

O VEREDITO 👩‍⚖️ 

Não preciso nem falar que eu estava SUPER ansiosa com a proposta! A ideia de reduzir danos é tudo que um camaleãozinho mais precisa 🦎🎨 

Mas o primeiro ponto que eu PRECISO trazer é a embalagem super prática. Durante o evento, o time da Embelleze falou sobre a importância da sustentabilidade e do bem-estar animal pra marca. E se outras tintas que eu já testei vem com 300 potes e plásticos diferentes, a Natucor vem com uma embalagem quase totalmente de papel - incluindo as instruções que ficam na própria caixinha!

Eu preciso confessar que sempre tive um pé atrás com tinturas sem descolorantes, 1. porque meu cabelo é muito escuro e 2. porque na primeira vez que eu testei uma (de outra marca) ela saiu do meu cabelo lá pra terceira lavagem! Então sim, eu ainda estava um pouco cética enquanto misturava o pózinho com água.

O segundo ponto super importante é que se você é sensível a cheiro, essa pode ser a tinta perfeita pra você! Não só ela não tem nenhum odor de química daqueles que enchem a casa, como o blend de óleos deixou a misturinha super cheirosa.

Por outro lado, eu tive que ficar um bom tempinho mexendo até ela ficar com uma aparência homogênea e tive muita dificuldade em dissolver todos os gruminhos que o pó formou.

Foto: Marcela Elis

Eu sempre tive cabelo MUITO escuro. Desde junho, eu vinha fazendo pequenas descolorações até chegar no tom de chocolate que eu queria. Maaasss, eu não resisti a ideia de me ver morena de novo. O problema é: SERÁ QUE EU REALMENTE JÁ TIVE CABELO PRETO MESMO? Porque a tinta de Natucor é um preto >super< escuro (que de alguma forma não ficou com um fundo meio frio que normalmente eu odeio). Se você quer entrar na sua era morena, apenas corra e compre! Você não vai se arrepender. Mas, pra quem quer cores mais claras, elas ainda não estão na cartela da linha “Óleos Amazônicos”, que tem tons beeemmmm escuros.

Produto aplicado… Era a hora da verdade! Durante o enxague eu achei a experiência super diferente. Eu conseguia sentir o meu cabelo hidratado mesmo sem ter passado nenhum outro produto - o que foi um choque total pra quem já tinha se acostumado com o ressecamento.

Por outro lado, esses óleos são tão poderosos que eu passei a semana tendo que lavar o cabelo! Então se você, assim como eu, tem uma raiz mais oleosa, compensa apostar em usar a linha mas aplicar um produto pra oleosidade depois! (super recomendamos a nova linha da Truss Equilibrium Scalp)

Eu também acho que, se fosse pintar de novo, eu compraria duas embalagens por precaução. Eu tenho fios muito grossos e MUITO cabelo, e geralmente gosto de deixar ele praticamente encharcado de tinta pra ter certeza de que não tem uma parte faltando. Eu não consegui fazer isso com a quantidade de tinta que veio e - na falta também de grandes habilidades de cabeleireira - acabei ficando com uma mechinha castanha!

Fotos: Marcela Elis

Meu veredito é que, apesar dos pontos negativos, a linha é realmente revolucionária no quesito contenção de dano - ou melhor, na falta deles porque meu cabelo ficou super hidratado. Até porque, pra acabar com meu preconceito com tinturas a base de água, é porque o produto é bom mesmo! 💖 

Um obrigada à equipe de Embelleze pela experiência e por me proporcionar uma volta às minhas raízes - ou melhor, das raízes do meu cabelo kkkkkkk - que me fizeram sentir poderosa! Sintam como se eu tivesse abraçado cada um de vocês pra cada vez em que eu ouvi um “você ficou tão linda morena” nessa última semana! 🐈‍⬛ 

Foto: Marcela Elis

NOTA FINAL: 9.8/10

ps: esse post não foi uma publi, se trata de uma review sincera, mas, Embelleze se você quiser fazer uma publi com a gente, saiba que estamos prontas!!!

Reply

or to participate.