- Newsletter da Zelia
- Posts
- [PRIDE WEEK #5] Estamos OBCECADAS pela Alex Consani...
[PRIDE WEEK #5] Estamos OBCECADAS pela Alex Consani...
... e você também deveria estar! 🏳️⚧️
Durante essa semana, nós tiramos um tempinho pra refletir, celebrar e admirar as pessoas e as conquistas da causa LGBTQIAPN+! 🏳️🌈 Pra encerrar com chave de ouro, nada melhor do que olhar para o futuro…. Afinal, a luta pelo respeito e igualdade é algo que se constrói ao longo do tempo. Pensando em vozes que inspiram a nossa geração e em especial, o nosso mundinho da moda, é claro que a gente não podia deixar de mencionar a Alex Consani! Desde 2015, ela vem carregando um combo de representatividade, personalidade e um cat walk >poderosíssimo< 💅 até ser tornar a primeira mulher trans a receber o prêmio de Modelo do Ano! 🏳️⚧️✨ Por isso, nada mais justo do que dar um #closerlook 🔍️ na queridinha da Gen Z…

Reprodução: X / @alexcacervo
Sobre a Alex! ✨
Nascida em 2003 em Petaluma (Califórnia), a Alex começou a trabalhar profissionalmente como modelo em 2015 - quando ela tinha apenas 12 anos - o que a tornou a modelo trans mais jovem da história. Naquele mesmo ano, ela começou a viralizar no TikTok com os vídeos de comédia meio nonsense que a gente conhece (e AMA). Com apenas 16 anos ela foi contratada pela IMG Models , que é simplesmente a maior agência de modelos do mundo! Em 2021, ela ganhou ainda mais visibilidade pelo desfile do Tom Ford que fez com que ela ficasse na lista dos 20 under 20 do GLAAD’s (um dos principais e mais antigos coletivos LGBTQIAPN+ dos EUA) 🤯 De lá pra cá, ela já acumulou mais de 1.4 milhões de seguidores no TikTok e trabalhou com marcas como Chanel, Versace e Alexander McQueen, além de clipes e tours como da Charli XCX e do Troye Sivan. Tornando a Alex não só um ícone das passarelas, como da cultura pop e da Gen Z em geral! 💅

Reprodução: Pinterest / @bottlefaerie
Momentos I-CÔ-NI-COS 💎
MODELO DO ANO
E é claro que relembrando momentos icônicos da carreira da Alex a gente não podia deixar de voltar pra dezembro de 2024! Após um ano de parcerias incríveis com marcas como Rhode, Jacquemus e Victoria’s Secret, a Alex era uma das favoritas para o prêmio de Modelo do Ano no British Fashion Awards. E deu a lógica! 🏆️ Ela levou pra casa o prêmio que reconhecia o seu impacto na indústria durante o ano de 2024 e ainda emocionou quem estava assistindo com o seu discurso mais do que necessário: “Eu não posso aceitar esse prêmio sem agradecer aquelas que vieram antes de mim, especialmente mulheres trans negras que lutaram pelo espaço que eu tenho hoje”.

VSFS
E já que falamos nele! Em 2024, todas as girls gays and theys pararam pra assistir o retorno do Victoria’s Secret Fashion Show. E se tratando de um evento que reune as principais modelos do mundo - e que apareceu de uma forma repaginada focando numa diversidade maior - é claro que a Alex ia marcar presença! Ela e brasileira Valentina Sampaio fizeram história como as primeiras modelos trans a participarem do show 🏳️⚧️ Na passarela, a Alex pareceu com um conjunto prateado super brilhante e esse par de asas acolchoadas que deixou a gente de queixo caído!

DSQUARED2, outono/inverno 2025
Hora da historinha: Era uma vez… na Milano Fasion Week um certa redação achava que teria um dia super calmo. O que elas não esperavam era que dois designers tinham preparado O DESFILE de 30 anos da marca! Com direito a show da Doechii, Naomi Campbell, carro de polícia e cover da banda Kiss, a coleção de outono/inverno da DSquared2 deixou a nossa redação PI-RAN-DO 🤯 E em meio a todo esse caos, lá estava a nossa musa Alex Consani com esse look de calça cintura baixa de couro, casaco de pelos e chapéu de cowboy que representava toda a essência da coleção: brincava com a cultura clubber e ballroom com um quê de sexy e fetichista. A verdade? Ficamos babando!

MARC JACOBS, primavera/verão 2025
Indo pra uma vibe primavera/verão, Marc Jacobs retornou para a biblioteca pública da Nova York em grande estilo 📚️ Com uma coleção que define a Alex desde o nome: “Courage” - coragem! Com silhuetas mais rígidas, ela brincava com as cores, formas e proporções exageradas. Tudo numa vibe Polly Pocket! Na maquiagem, Pat McGrath assinava os looks marcados pelos lábios com batom vermelho em forma de círculo. A cereja do bolo foi a aparição da Alex, que encerrou o show com esse look vermelho e fez um verdadeiro teatro na passarela ironizando o fato de que os show do Marc Jacobs geralmente acabam em minutos!

CAMPANHA DA JACQUEMUS
“Eu estava obcecada. Passava 80% do meu tempo falando sobre a Alex Consani na campanha de inverno da Jacquemus. E nos outros 20 torcia pra que alguém falasse dela pra poder falar mais um pouco!”
O Winter Retreat da Jacquemus deu o que falar! Numa vibe surrealista, a campanha que anunciava a coleção de inverno da marca foi 100% estrelada pela Alex ⭐️ A grande referência foi o artista americano Man Ray e o maquinista Rude Goldberg, ambos marcados por esse atmosfera que brinca com o lúdico e o surreal. Na campanha, a Alex aparecia em diversas situações que pareciam ser de um retiro de inverno que desafiava as leis da lógica.

JEAN-PAUL GARTIER, primavera/verão 2025
Quem é Zelier de carteirinha acompanhou de pertinho a nossa cobertura da Semana de Alta-Costura! Entre os destaques eleitos pelo nosso time, é claro que o combo “coleção da JPG assinada por Ludovic de Saint Sernin” não podia ficar de fora… “Le Naufrage” - O Naufrágio - trouxe pra passarela a mitologia marítima com direito a cordas, curvos, ilhoses e tecidos que aderiam ao corpo dando a impressão de que as modelos estavam envoltas pela água 🌊 Dentre elas, a nossa sereia favorita, Alex Consani, que atravessou a passarela com esse look vermelho cheio de textura que brincava com a fluidez e o movimento da água! 🧜♀️

CAMPANHA DA RHODE
E provando que ela também sabe servir no mundinho beauty… 💄 A Alex foi uma das estrelas da campanha do Rhode Pocket Blush! Com um visual mais clean mas cheio de presença, a campanha foi uma das primeiras da Alex no mundinho da beleza!

E é assim que encerramos da Pride Week da Newsletter da Zelia! Com muitos aprendizados e reflexões a nossa grande conclusão é que se amar e se orgulhar é um ato tão importante - e tão necessário - que uma semana ou um mês não seriam capazes de medir a importância da resistência LGBTQIAPN+ 🏳️🌈 Se orgulhar é algo pra se fazer o ano inteiro! Happy Pride, Zeliers!

E não se esqueçam: Protect The Dolls! / Reprodução: Pinterest
Reply