- Newsletter da Zelia
- Posts
- Testamos: Dyson Airwrap
Testamos: Dyson Airwrap
Há quem diga que o Dyson Airwrap é a versão feminina do Play Station 5. Vem conferir a nossa resenha sobre a ferramenta de beleza queridinha do momento!
Vou começar o post de hoje falando que eu estou morrendo de ciúmes (!!!!!) da nova modinha do Dyson Airwrap. O motivo é porque eu me considero uma espécie de early adopter dessa ferramenta, então realmente sou da turminha do ~dyson airwrap before it was cool.

Pra vocês terem uma noção, o meu modelo é a primeira versão lançada, daquelas que se você quer fazer cachos para lados opostos tem que trocar a ponteira do Dyson.
Porque eu comprei
Brincadeiras à parte, eu realmente sou MUITO dysoner.
Como eu já falei por aqui, a minha relação com meu cabelo é complexa e por isso adoro pesquisar o que tem de novo no mercado de haircare. Conheci a marca Dyson através de seu secador de cabelo, que prometia secar o cabelo sem fazer tanto barulho, além de minimizar riscos de danos por calor. Comprei para experimentar e fiquei APAIXONADA. 💘
Então, em 2018, quando a marca anunciou o lançamento do airwrap eu fiquei animadíssima e já sabia que queria testar! Foi o meu presente de Natal daquele ano. 🎁
O veredito
Confesso que as primeiras vezes que eu usei o Airwrap, não gostei. Achei que os cachos não ficaram muito bons, não duraram muito e não me davam aquele efeito de cabelo com babyliss. Lembrando que isso era 2018/2019.
Aí veio o Tiktok (e a Matilda Djerf) e mudou tudo.
Com o boom do 90’s supermodel hair, milhares de pessoas começaram a postar vídeos no Tiktok ensinando como modelar o cabelo. E vários desses vídeos usavam o ariwrap.
Foi aí que eu entendi não só COMO usar o airwrap da melhor forma, mas também QUAL a finalidade dele. Quando eu comprei a ferramenta, achei que a ideia é que ele fosse um babyliss, por isso fiquei frustrada quando não tive um efeito nem perto de um.
Com o Tiktok eu entendi que a função do airwrap não é necessariamente te dar cachos, mas sim conseguir dar aquele acabamento de escova modelada/rolinho no cabelo.
Depois que eu descobri isso a vida ficou mais ou menos assim:

Hoje, o airwrap é uma das minhas ferramentas preferidas para finalizar o cabelo. Acho que ele dá aquele aspecto bouncy, meio modelado, LINDO e não-muito-montado que faz você parecer que acabou de sair de um corte de cabelo caríssimo.
Sem falar que é absolutamente A MELHOR ferramenta que já usei para modelar a franja no estilo curtain bangs.

trabalhamos com provas por aqui!!
⚠️ Mas cabe aqui um detalhe importante: eu gosto do Dyson para finalizar o cabelo. Para secar do zero, alisar e dar o aspecto mais “esticado” desde a raiz, acho que existem ferramentas melhores no mercado como, por exemplo, a escova da Revlon.
Comparia de novo? SIM!!!!
(inclusive estou doida pra torcar o meu pela versão mais recente que tem aquela ponteira que diminui frizz).
Reply